Processo Seletivo MP 2012 PE – 220 Vagas de Estágio





Estão abertas as inscrições para o processo seletivo que visa selecionar 220 novos estagiários para o Ministério Público do Estado de Pernambuco.

As vagas são destinadas a acadêmicos do curso de Direito matriculados entre o 5° e o 9° período em universidades reconhecidas pelo Ministério da Educação. 10 % das vagas são destinadas a estudantes portadores de deficiência.




Os estagiários atuarão na Promotoria de Justiça de uma das seguintes cidades: Recife, Jaboatão do Guararapes, Olinda, Paulista, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Abreu e Lima, São Lourenço da Mata, Goiana, Ipojuca, Itamaracá e Igarassu, Salgueiro, Petrolina, Arcoverde, Afogados da Ingazeira, Caruaru, Garanhuns, Palmares, Limoeiro, Nazaré da Mata, Vitória de Santo Antão e Serra Talhada.

A seleção será composta de prova objetiva e redação, com aplicação prevista para 23 de setembro. A prova objetiva será composta de 50 questões, envolvendo os seguintes temas: direito constitucional, processual, penal, processual civil, civil, direito da criança e do adolescente e do idoso.


A aplicação ocorrerá apenas nas cidades de Recife e Caruaru.

Estudantes interessados em participar do processo seletivo podem se inscrever até 03 de setembro, através do site www.sismeta.com.br. A taxa de participação é de R$ 28,00.

Clique aqui e confira o Edital.

Por Rafaela Fusieger