Processo Seletivo DPU 2012 AC – Vagas de Estágio





Estudantes de nível superior da área de Direito terão oportunidade participar do programa de estágio da Defensoria Pública da União, no estado do Acre.

Segundo  o que foi divulgado, existem vagas para provimento imediato e também para cadastro de reserva. Acompanhe maiores detalhes abaixo.




São 2 vagas para provimento instantâneo e mais 04 previstas para serem preenchidas até o fim do ano de 2012.

Para participar o candidato deverá estar efetivamente matriculado e de forma regular no 5°,6°,7°,8° ou ainda no 9° período do curso. As inscrições deverão ser realizadas na Av. Getúlio Vargas,549, no centro da cidade de Rio Branco, onde fica situada a sede da Defensoria da União do respectivo estado. A data limite para as inscrições é o dia 23 de agosto.


Os inscritos deverão ser avaliadas por meio de prova objetiva e discursiva, que será aplicada na  provável data de 24 de agosto.

Os candidatos selecionados receberão uma bolsa-auxílio que será no valor de R$520, com uma jornada de trabalho composta por 30 horas semanais. Além disso, o selecionado também terá direito a R$ 6,00 por dia como auxílio-transporte.

Por D. Soares