Concurso DPU-BA 2013 – Vagas de Estágio em Direito





A Defensoria Pública da União (DPU) no Estado da Bahia está realizando um processo seletivo destinado a contração de candidatos interessados em estagiar no referido órgão.

A oportunidade é aberta a candidatos estudantes de Direito, desde que estejam matriculados em instituições de ensino reconhecidas pelo MEC. Os mesmos precisam estar cursando a partir do 5° período.




Quem se encaixar nos requisitos exigidos pode garantir a participação se inscrevendo entre os dias 29 de abril de 2013 e 17 de maio de 2013. As inscrições estarão sendo recebidas por meio do seguinte endereço eletrônico: www.dpu.gov.br.

Os candidatos selecionados por meio deste certame deverão receber uma bolsa-estágio no valor de R$ 520,00. Já a jornada de trabalho dos mesmos será composta de 30 horas semanais. Para os candidatos que optarem por uma carga horária de 20 horas semanais, o valor da bolsa será reduzido em 30%.


De acordo com as informações divulgadas até o momento, os candidatos participantes deste processo deverão ser avaliados por meio de uma prova, que deverá ser aplicada pelo IFBA. A prova está prevista para acontecer no dia 26 de maio de 2013.

Este certame terá a validade de seis meses e poderá ser prorrogado por igual período em caso de necessidade.

Para mais informações, acesse o site www.dpu.gov.br.

Por Denisson Soares