Estágio Semace 2013





A Superintendência Estadual do Meio Ambiente do Ceará (Semace) informou que vai abrir as inscrições para o processo seletivo destinado à contratação de estagiários de nível superior.

O certame oferece 43 vagas e formação de cadastro reserva para as sedes de Crato, Fortaleza e Sobral.




Os candidatos devem ser alunos de instituições de ensino superior conveniadas ao Semace, matriculados nos cursos de Biblioteconomia, Administração, Arquitetura, Biologia, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Tecnologia em Saneamento Ambiental, Direito, Engenharia (Agronômica, Civil, Química, Ambiental, e de Pesca), Geologia, Geografia, Psicologia, Química e Tecnologia em Gestão Ambiental. Além disso, é preciso ter concluído, pelo menos, 50% dos créditos da grade curricular.

A bolsa-auxílio é de R$ 568,41 para jornadas de 20 horas semanais.


As etapas do processo seletivo são compostas por avaliação do histórico escolar e currículo, prova discursiva e entrevista.

As inscrições acontecem na modalidade presencial, na Gerência de Recursos Humanos (Gereh) na sede da Semace (localizada na Rua Jaime Benévolo, nº 1.400, no Bairro de Fátima, Fortaleza), na Diretoria Regional do Crato (Av. Pedro Felício Cavalcante, 2530, Parque Granjeiro, Crato), e na Diretoria Regional de Sobral (Av. Gerardo Rangel, 858, Derby Clube, Sobral), das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira, até o dia 5 de julho.

Por Andrea Gomes