Estágio PGM-RJ 2013 – Vagas para Direito



  

A PGM-RJ (Procuradoria Geral do Município do Rio de Janeiro) abre edital para realização de processo seletivo que visa admissão de estagiários, com graduação no curso de Bacharelado em Direito para o Programa de Residência Jurídica.

Os interessados poderão realizar inscrições no perioro de 23 de setembro de 2013 a 3 de outubro de 2013, exclusivamente pela internet, através do endereço eletrônico: http://concursos.rio.rj.gov.br/, clicando no link “PS 239” . Haverá cobrança de R$ 50,00 referente a taxa de inscrição para participação no processo.

Os inscritos serão avaliados por meio de prova discursiva sobre Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Processual Civil e Direito Civil. As datas, horários e locais de aplicação das provas serão informados previamente.




Os aprovados contarão com bolsa auxílio no valor de R$ 1.635,00 para cumprimento de jornada de 30 horas semanais,

O processo terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual perioro de acordo com as necessidades da Procuradoria Geral do Município do Rio de Janeiro. Os alunos-residentes assistirão a aulas e palestras na Escola de Políticas de Estado da Procuradoria Geral do Município (EPE-RIO), designados para exercer as suas atividades práticas sob a direção da Procuradoria Geral do Município. 

Por Jaime Pargan