Concurso da DPU-DF oferece Vagas de Estágio em Direito





A Defensoria Pública da União no Distrito Federal está realizando um processo seletivo onde oferece 30 vagas de estágio. Vale lembrar que o certame oferece vagas imediatas e também irá formar um cadastro de reserva para as vagas que poderão surgir no ano de 2014.

As oportunidades estão sendo direcionadas para os alunos que estão devidamente matriculados entre o 4º e o penúltimo semestre do curso de Direito. É importante lembrar que esse curso deve ser reconhecido pelo MEC.




Se você tem interesse em se inscrever nesse programa de estágio da Defensoria Pública da União no Distrito Federal, saiba que isso poderá ser feito até o dia 27 de novembro de 2013, sendo necessário acessar o site www.dpu.gov.br para fazer o preenchimento da ficha de interesse.

As pessoas que não possuem acesso à internet podem se inscrever pessoalmente na Escola Superior da Defensoria Pública da União, que fica no Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, nº 256, Edifício Toufic, 6º Andar – Asa Sul, em Brasília (DF).


Leve todos os seus documentos, como por exemplo, o seu RG, CPF, comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, carteira de trabalho e número do PIS ou do PASEP. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 08:00 às 17:00.

O processo seletivo contempla uma prova objetiva de múltipla escolha. A avaliação terá questões de Português, Matemática, Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos da área de Direito.

De acordo com o edital, essa prova será aplicada em dias diferentes para cada grupo de candidatos. Para saber o dia certo, o horário e o local da realização desse exame, acesse o site citado acima.

O resultado final também vai estar disponível no mesmo portal.

Por Josiane Fernandes de Jesus