MPE-PR abre vagas de estágio em Assaí



O MPE-PR (Ministério Público do Estado do Paraná) abre vagas de estágio destinadas aos estudantes do curso de Bacharelado em Direito que estejam cursando a partir do 3º ano ou 5º semestre do referido curso e que tenham disponibilidade de exercício junto a 1ª Promotoria de Justiça de Assaí – PR.

Aqueles que se considerarem aptos para concorrer à vaga poderão comparecer junto ao Gabinete da 1ª Promotoria de Justiça de Assaí, localizado à Rua Bolívia, s/nº, no horário das  13h30 às 17h, até o dia 19 de fevereiro de 2014, munidos de CPF (Cadastro de Pessoa Física), documento de identidade oficial com foto e comprovante de matrícula e demais documentos solicitados no edital do processo seletivo.



Para avaliar os inscritos serão aplicadas provas escritas que tem data prevista para 28 de fevereiro de 2014, com início às 13h. O local será o Salão do Tribunal do Júri da Comarca de Assai, que fica localizado no mesmo endereço o qual o estudante compareceu para realização da inscrição.

A jornada de estágio está firmada em 30 horas semanais com recebimento de bolsa-auxílio no valor de R$ 750,00 mais R$ 114,00 referente a auxílio transporte pago mensalmente ao estagiário.

A validade do processo seletivo é de um ano que passa a ser contado a partir da data em que for homologado o resultado oficial com relação do nome dos aprovados.



Os estudantes que exercem prática de estágio no decorrer do curso superior apresentam melhor capacidade de assimilação dos conteúdos propostos e apresentados em salas de aula, o que por vez garante ao estudante destaque em seu processo de formação acadêmico, bem como possibilita o aumento de chances futuras no mercado de trabalho, uma vez que  o aluno já possui  vivencia prática das rotinas que tangem a profissão.

Por Jaime Pargan