Novo Concurso da CETESB oferece Vagas de Estágio



A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB-SP) lançou recentemente o edital de n°001/2014. O documento em questão regulamenta a realização de um processo seletivo que oferece vagas de estágio. As chances são para profissionais com pós-graduação. O número total de vagas em aberto não foi divulgado.

A organização técnica-administrativa deste certame está a cargo do Instituto Mais de Gestão e Desenvolvido Social.



De acordo com as informações constantes no edital de abertura, as chances para estágio são para pós-graduação stricto ou lato sensu (mestrado/ doutorado/ especialização). Entre as áreas para as quais estão sendo direcionadas as vagas estão: Engenharia Agrícola, Engenharia Ambiental, Engenharia Agronômica, Geologia, Engenharia Sanitária, Ciência Ambiental, Direito Ambiental, Aquicultura, entre outras.

Os estagiários deverão atuar nas Diretorias de Controle e Licenciamento Ambiental e nas Agências Ambientais de diversas localidades do Estado. Também há vagas na Diretoria de Avaliação de Impacto Ambiental, na sede situada na capital paulista.

Os candidatos que forem aprovados por meio dessa seleção serão contratados em uma jornada de trabalho composta de 30 horas semanais. Os contratos serão de um ano, mas poderão ser prorrogados. Os selecionados receberão o valor de R$ 13 por cada hora de estágio. Além disso, os alunos ainda terão direito a alguns benefícios, como auxílio refeição, auxílio transporte e seguro contra acidentes pessoais.



As oportunidades abertas nesta seleção são para candidatos que já tenham concluído a graduação nos cursos especificados e que estejam devidamente matriculados em cursos de pós-graduação. Um detalhe importante é que o interessado deverá contar também com carteira nacional de habilitação e veículo próprio.

Para se inscrever o candidato deverá acessar o site da organizadora do certame, no endereço eletrônico www.institutomais.org.br. O valor da taxa será de R$ 36. O período de inscrições permanecerá em aberto entre os dias 16 e 29 de janeiro de 2014.

Para a seleção dos participantes estão previstas provas objetivas, exames médicos, comprovação de pré-requisitos, entre outras fases.

Por Denisson Soares