Concurso da ECT oferece Vagas de Estágio em SP




A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) anunciou recentemente que estará promovendo a realização de um processo seletivo. O edital de abertura do certame já foi publicado e de acordo com as informações constantes no documento, são oferecidas ao todo 74 vagas que serão distribuídas entre estudantes das mais variadas áreas de atuação.

Ainda segundo o edital, as oportunidades abertas são espalhadas entre várias unidades que possuem ligação com a Diretoria Regional São Paulo Interior. Confira os detalhes sobre como participar logo abaixo:


A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) informa que as vagas abertas por meio deste processo seletivo são direcionadas para alunos matriculados nos cursos descritos a seguir: Psicologia, Gestão da Tecnologia da Informação, Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Ciências Contábeis, Direito, Relações Públicas, Sistema de Informação, Serviço Social, Arquitetura e Administração de Empresas.

Requisitos exigidos para a participação:

Os candidatos interessados em concorrer para algumas das vagas em aberto precisam atender alguns requisitos básicos para a participação. Entre eles o interessado deve estar cursando seu respectivo curso em universidade que seja reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). É preciso também estar cursando no mínimo o 3° ano ou ainda o segundo ano do curso. No caso dos interessados nas áreas de Arquitetura, Sistemas de Informação, Gestão da Tecnologia da Informação e Direito, será necessário que estudante tenha concluído no mínimo 50% das disciplinas.


De acordo com a ECT, do número total de vagas em aberto, 36 são destinadas para o turno matutino e 38 são para o turno vespertino. Além das vagas para início imediato, ainda são oferecidas vagas para a formação de um cadastro de reserva.

Para a seleção dos inscritos estão previstas análise curricular e de documentos.

Os profissionais que se enquadrarem nos requisitos de participação exigidos por este certame poderão se inscrever via internet, por meio do site www.correios.com.br. Quem preferir poderá enviar a ficha de participação para o e-mail spigerecestagio@correios.com.br. As inscrições permanecerão em aberto até o dia 27 de fevereiro de 2014.

Por Denisson Soares