Rede estadual de SP oferta 11mil bolsas de estágio




A Rede estadual de São Paulo abriu inscrições para estagiários. Essas chances são para estudantes com interesse em trabalhar nas escolas da rede estadual de São Paulo. Está sendo ofertada, por sua vez, um total de 11 mil bolsas que, em termos de valor, será de R$ 380, mais o vale transporte. 

Seja lá como for, as pessoas que tiveram interesse nessa oportunidade e que estão dentro do perfil almejado podem, por assim dizer, efetuar suas inscrições até a data escolhida de 12 de fevereiro do ano em vigor. 


Os inscritos, por seu turno, participarão do programa Acessa Escola da Secretaria da Educação do Estado. Em todo o caso, no que tange aos métodos de avaliação dessa disputa por estágio, o fato é que haverá uma prova para todos os candidatos a ser aplicada na data provável de 16 de março do ano de 2014.

Outro ponto a ser dito é que o resultado final desse certame de seleção deve sair, ser lançado no dia previsto de 27 de março do ano em pauta.  Vale dizer, com efeito, que a carga horária do estagiário será de 4 horas por dia e que o mesmo poderá escolher seu horário de trabalho, isto é, se tem disponibilidade para estagiar de manhã, tarde ou noite.

A duração desse estágio, em todo o caso, é de 12 meses, mas pode ser prorrogada por mais 24 meses de acordo com as demandas e critérios da responsável pelo processo de seleção de estagiários para a rede estadual de São Paulo.  


Por fim, para mais informações e pormenores sobre o programa, além do esclarecimento de todas as dúvidas, os interessados devem acessar o presente endereço eletrônico que, na verdade, também serve para fazer sua inscrição nessa chance de estágio, a saber: www.educacao.sp.gov.br. Acessando esse site, pois, o candidato saberá tudo que for preciso para garantir sua participação. 

Por Juan Wihelm