Concurso dos Correios oferece Vagas de Estágio em MG




Se você é estudante e deseja complementar o seu aprendizado sendo contratado como estagiário em uma empresa conhecida por todos os brasileiros, saiba que a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos do Estado de Minas Gerais informou que estão abertas as inscrições para um concurso público para estagiários.

De acordo com os editais publicados, os Correios estão disponibilizando 241 vagas para estudantes de Administração, Comunicação Social, Engenharia, Arquitetura, Ciências da Computação, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Direito, Economia, Enfermagem do Trabalho, Estatística, Gestão Ambiental, Gestão Pública, Jornalismo, Negócios Internacionais, Pedagogia, Psicologia, Relações Internacionais, Relações Públicas, Serviço Social, Sistema de Informação, Tecnologia da Informação e Marketing.


As oportunidades para nível médio serão para estudantes do curso técnico em Segurança do Trabalho.

Os Correios oferecerão como incentivo uma bolsa auxílio no valor de R$ 496,65, mais benefícios como auxílio transporte e vale alimentação, sendo que as jornadas de estágio serão de 20 horas semanais.

Para efetuar a sua inscrição será necessário acessar o site dos Correios (www.correios.com.br) até o dia 28 de fevereiro de 2014. Na página é preciso preencher a ficha de inscrição e enviar os seus documentos comprobatórios para o e-mail mggerec.scrh.est@correios.com.br. Quem preferir também pode entregar os documentos na Avenida Izabel Bueno, nº 442, em Belo Horizonte (MG).


O processo de seleção dos candidatos será feito através de análise curricular e análise de documentos.

A validade deste certame será de seis meses e este período poderá ser prorrogado pelo mesmo tempo, uma única vez.

O resultado final será divulgado no próprio site dos Correios (www.correios.com.br).

Para conferir todas as informações do processo seletivo, clique aqui e confira o edital.

Por Rodrigo da Silva Monteiro