Vale Fertilizantes abre 99 vagas de estágio





A Vale Fertilizantes divulgou recentemente que estará promovendo a realização de um processo seletivo com o objetivo de selecionar profissionais que se interessam em ingressar na empresa com estagiários. De acordo com as informações divulgadas pela organização da seleção são abertas 99 vagas. Os profissionais aprovados nesta seletiva deverão começar suas atuações a partir do segundo semestre de 2014.

As oportunidades abertas pela Vale Fertilizantes são voltadas para candidatos que sejam estudantes de cursos de nível médio, técnico e também superior.




Os postos de trabalho abertos pela companhia são direcionados para estágio nas unidades da empresa situadas nas localidades de Tapira (MG), Belo Horizonte (MG), Uberaba (MG), Patos de Minas (MG), Araxá (MG), Guará (SP), Cubatão (SP), Cajati (SP), São Paulo (SP) e para o estado de Sergipe.

Do total de vagas disponibilizadas neste processo seletivo 95 voltadas para estágio regular e terão uma duração de um a dois anos. A carga horária neste caso será de seis horas diárias. Já no caso das outras quatro os estágios serão realizados em caráter de férias continuadas. Nos dois casos, os aprovados deverão dar início ao programa mais ou menos meados do mês de julho deste ano.


Os candidatos aprovados e posteriormente convocados terão direito a uma bolsa-auxílio que varia entre as cifras de R$ 800 e R$ 1.300. Além dos valores citados os estagiários ainda receberão benefícios como transporte, assistência médica e alimentação.

A Vale informa também que busca por candidatos que estejam em pleno curso de sua graduação com a formação do respectivo curso previsto para o período situado entre julho de 2015 e julho de 2016.

As oportunidades estão distribuídas entre as seguintes áreas dentre outras: engenharia metalúrgica, engenharia de produção, engenharia ambiental, engenharia civil, administração de empresas, engenharia de minas e psicologia entre outras.

Os candidatos interessados em se inscrever nesta seleção deverão acessar o seguinte endereço eletrônico: www.valefertilizantes.com. A seção para a inscrição é a “Carreiras”. O período de atendimento aos interessados permanecerá em aberto até o dia 31 de março de 2014.

A seleção será feita através de provas on-line, dinâmica de grupo e também painel de supervisores.

Por Denisson Soares