Vagas de estágio na PGE-SP




A Procuradoria do Estado de São Paulo abriu 32 vagas para estagiários de Direito, as quais serão preenchidas mediante concurso público, conforme exigência legal. As vagas são todas para atuar no patrimônio imobiliário.

Poderão concorrer ao certamente os candidatos que estão regularmente inscritos entre o sétimo e nono semestre do curso de direito, os quais deverão obrigatoriamente possuir a carteira da OAB. Vale lembrar que a solicitação da referida carteira se dá a partir do quarto ano do curso de Direito, sendo necessário juntar a documentação necessária e efetuar os pagamentos das taxas junto à Ordem dos Advogados do Brasil.


As inscrições irão até o dia 28 de março do presente ano, sendo a prova prevista para ser realizada no dia 3 de abril, às 14h, na Procuradoria do Patrimônio Histórico. O concurso será realizado em uma única fase, onde o candidato irá passar por uma prova objetiva e uma dissertação.

Na prova objetiva, o candidato irá se deparar com três matérias, quais sejam: Direito Administrativo, Direito Constitucional e Direito Processual Civil. Serão ministradas cinco questões das referidas matérias. Com relação à dissertação, vale lembrar que esta será realizada no mesmo dia, juntamente com a prova objetiva, onde o tema deverá ser desenvolvido entre dez e quinze dias.

Os aprovados irão cumprir uma carga de estágio de vinte horas semanais, onde receberão uma bolsa de R$ 700, bem como um auxílio transporte no valor de R$ 6 diários. Vale lembrar que o estagiário  da Procuradoria Geral do Estado irá atuar sob a supervisão de um Procurador do Estado, podendo  o contratado estagiar no período matutino ou diurno.


Vale ressaltar que, dentre os concursos de estágios jurídicos, este, certamente, é o que apresenta uma maior possibilidade de êxito, pois o edital é curto e o conteúdo programático conta com tão somente três matérias, sendo um conteúdo delimitado, ou seja, com poucos dias de estudo, é possível obter aprovação com uma boa nota na prova.

Por RVN