Vagas de estágio no MPT-ES



Os estudantes de ensino superior (determinados cursos) do estado do Espírito Santo já podem se inscrever no processo seletivo do Ministério Público do Trabalho (MPT), por intermédio da Procuradoria Regional do Trabalho da 17ª Região.

O processo seletivo tem o objetivo de preencher vagas de estágios para os cursos de Arquivologia, Comunicação Social (Jornalismo) e Direito. Esta é uma ótima oportunidade para os estudantes que querem ingressar no mercado de trabalho, obtendo mais experiência e a possibilidade de expandir seus conhecimentos.



Os candidatos aprovados na seleção receberão bolsa auxílio no valor de R$ 800,00 e auxílio-transporte no valor de R$ 7,00 por dia trabalhado. Além disso, o MPT irá garantir o pagamento de seguro insalubridade e demais benefícios obrigatórios previstos em lei. Para concorrer a uma das vagas, os estudantes devem estar matriculados e assíduos em uma das instituições de ensino conveniadas com o Programa de Estágio do MPT. Também é necessário que já tenha cursado 40% da carga horária ou dos créditos do curso superior em que está matriculado.

Os interessados, que cumprem os pré-requisitos podem se inscrever no endereço eletrônico  www.prt17.mpt.gov.br até o dia 18 de abril de 2014. Para efetivar a inscrição será necessário enviar os documentos de identificação e que comprovam a escolaridade (histórico escolar e comprovante de vínculo acadêmico) e ficha de inscrição preenchida para o e-mail prt17.estagio@mpt.gov.br, em formato PDF, com o anexo limitado a um megabyte.



Os estudantes interessados podem entregar a documentação com a ficha de inscrição impressa na sede do MPT/ES, em Vitória, ou em uma das Procuradorias do Trabalho nos Municípios (PTM) de São Mateus, Cachoeiro de Itapemirim e Colatina. Não será cobrada taxa de participação dos interessados.

Leia também:  Estágio na Marinha - Seleção para Praticante e Prático

Os candidatos que tiverem as inscrições homologadas serão avaliados por meio de prova escrita, objetiva e dissertativa, na data provável de 25 de abril de 2014, das 14h às 18h. Os locais e horários poderão ser consultados no site das inscrições. 

Por Robson Quirino de Moraes

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *