Vagas de estágio abertas na Prefeitura de Fortaleza (CE)




A Prefeitura Municipal de Fortaleza, localidade pertencente ao estado do Ceará, anunciou recentemente a abertura das inscrições para a realização de um processo seletivo. O certame em questão tem a principal finalidade de garantir que sejam preenchidas 423 vagas. Todas elas para estágio. Também será formado cadastro de reservas.

Do número total de vagas ofertado 41 estão sendo reservadas para candidatos que se declararem portadores de necessidades especiais.


Esta seletiva aberta pela Prefeitura de Fortaleza é destinada para candidatos que sejam alunos e estejam devidamente matriculados em cursos de nível superior. As instituições de ensino, por sua vez, precisam estar conveniadas com o município.

Cursos que estão sendo focados:

De acordo com a organização da seleção poderão participar e concorrer às oportunidades de estágio estudantes dos seguintes cursos: Administração, Medicina Veterinária, Terapia Ocupacional, Turismo – tem que ter domínio do inglês e do espanhol, Secretariado Executivo, Arquitetura e Urbanismo, Serviço Social, Psicologia, Pedagogia, Nutrição, Biblioteconomia, Ciências Atuariais, Biologia, Ciências Contábeis, Engenharia em diversas áreas, Enfermagem, Direito, Comunicação Social/Jornalismo e Publicidade, Informática, História, Geografia, Estatística, Ciências Políticas, Ciências Sociais e Ciências Econômicas.


O que é oferecido?

Os profissionais selecionados e contratados terão direito a uma bolsa no valor de R$ 500. Também receberão seguro contra acidentes pessoais e auxílio-transporte. A jornada de trabalho é composta de 20h por semana. Já o contrato de estágio será celebrado com uma validade inicial de 12 meses. Caso seja necessário, poderá ser prorrogado por igual período.

O período de recebimento das inscrições seguirá em aberto até a data limite de 18 de agosto de 2014. Para se inscrever basta que o interessado preencha o formulário de inscrição que está sendo disponibilizado no seguinte endereço eletrônico: www.imparh.fortaleza.ce.gov.br. O valor da taxa de participação é de R$ 20.

Para a seleção dos participantes estão previstas a aplicação de provas objetivas e provas escritas. A informação é de que os exames deverão acontecer no dia 14 de setembro de 2014 às 14h. Os locais deverão ser informados a partir do dia 10 de setembro.

Os estudantes do curso de turismo ainda terão uma avaliação oral.

O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 30 de setembro de 2014.

Por Denisson Soares