Vagas de estágio no IBRAM na França



O ano mal começou e as oportunidades de estágio e programas de trainees já estão aparecendo para dar oportunidade àqueles jovens que desejam ter a primeira experiência profissional e  com potencial para crescimento dentro da sua área de conhecimento.  

O Instituto Brasileiro de Museus, IBRAM, está concedendo oportunidades de estágio fora do país. Atualmente, as oportunidades que estão sendo oferecidas são para estágio na França. Ao todo, são ofertadas três bolsas, uma para preenchimento exclusivo com algum trabalhador do IBRAM e as outras duas são para ampla concorrência, isto, é, ela é dirigida a toda a comunidade.



O início das atividades como estagiário deverão começar no dia 31 de agosto e finalizarão no dia 30 de novembro. Durante este período de atividades fora do país, o estagiário receberá uma bolsa-auxilio de instalação, auxílio deslocamento e seguro saúde.

Se está interessado e deseja participar do processo de seleção, fique atento aos requisitos básicos. O interessado em estagiar nos museus franceses precisará cumprir com alguns requisitos, sendo eles estar fazendo cursos  nas áreas de Arqueologia, Etnologia, História da Arte ou Museologia, também serão aceitos estudantes das áreas de Ciências Sociais ou Humanidades, entretanto o seu projeto deverá ter relação com história da arte ou museologia. Outros requisitos são possuir proficiência no idioma francês, não ter bolsa de pós-graduação do governo e estar residindo no país durante todo o processo seletivo. Nesta ocasião não poderão participar estudantes estrangeiros ou que possuam nacionalidade francesa. 



Quem quiser participar do processo de seleção poderá se inscrever através do endereço eletrônico asint.seleao@museus.gov.br. As inscrições estarão sendo aceitas a partir do inicio do mês de fevereiro seguindo vigentes até o dia 16 de março deste ano.

Leia também:  Vagas de estágio abertas no IFTO

Para saber mais sobre o processo seletivo, sobre o regulamento e sobre o cronograma acesse o edital. Neste edital você encontrará também a lista completa de documentos que você deverá apresentar durante a seleção. 

O IBRAM está oferecendo outras oportunidades de cunho profissional, há bolsas de mestrado e doutorado, estas bolsas de intercâmbio permitem que o contemplado participe do Seminário Internacional de Verão de Museologia. 

Por Melina Menezes

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *