Esta é uma boa notícia para estudantes que têm interesse em uma vaga de estágio no Paraná. O Ministério Público do Estado do Paraná (MPE-PR) abriu um edital para realização de processo seletivo para o preenchimento de vagas ociosas de estágio na Promotoria de Justiça de Pérola. O certame também visa à formação de cadastro de reserva para convocação de acordo com as necessidades da autarquia.
A seleção é destinada aos estudantes de Direito, os quais já estejam matriculados e frequentes a partir do 3º ano ou 5º período. Das vagas que vierem a surgir durante a validade da seleção, 5% são destinadas aos portadores de necessidades especiais, desde que sejam avaliadas suas limitações em relação às atribuições do cargo.
Benefícios:
O MPE-PR oferece aos novos estagiários a bolsa-auxílio no valor de R$ 797,20, acrescida por R$ 114,00 referente ao auxílio transporte. Além disso, os estudantes estão resguardados pela lei do estagiário, que estabelece a concessão de seguro de vida, férias remuneradas e o décimo terceiro ao fim do ano (proporcional aos meses de estágio cumpridos). A jornada de estágio é de 4 horas diárias, de segunda a sexta-feira.
Está é uma ótima oportunidade não só pelos valores pagos referentes à bolsa-auxílio. Dentro do MPE, o estagiário poderá colocar em prática o conteúdo que tem aprendido em sala de aula. Além disso, terá uma vivência no mercado de trabalho, mais especificamente em sua área de atuação, dando a ele uma sólida experiência.
Como se inscrever:
Interessados podem se inscrever de 24 a 28 de agosto de 2015, na Promotoria de Justiça de Pérola – PR, que fica na Rua Café Filho, nº 35, das 13h30 às 17h30. É necessário levar consigo os documentos pessoas e declaração vínculo acadêmico, emitida pela instituição de ensino.
Provas:
O teste de seleção será composto por prova objetiva, a qual terá 30 questões de múltipla escolha, além da redação.
Por Ana Rosa Martins Rocha
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?