Estágio Thomson Reuters 2019 – Inscrições




Inscrições até o dia 3 de dezembro de 2018.

Devido à proximidade de 2019, muitas empresas já estão se adiantando e anunciando diferentes programas seletivos para contar com profissionais. Algumas organizações vão realizar programas de trainee. Outras estão preparando todas as etapas de programa de estágio. E é justamente nessa situação que se encontra a Thomson Reuters. O grupo que trabalha com o objetivo de oferecer soluções tecnológicas em diferentes âmbitos para outras organizações está com o período de inscrições aberto para o seu novo programa de estágio. Para saber os demais detalhes leia o texto abaixo.

Informações da nova edição do programa de estágio da Thomson Reuters para 2019

A Thomson Reuters é uma empresa conhecida no mercado mundial e que atua na área de desenvolvimento de soluções tecnológicas para outras instituições empresariais em áreas como jurídica, financeira, dentre outros. Presente em mais de 100 países e com mais de 20 mil funcionários, a Thomson, em determinadas épocas do ano, realiza diferentes processos seletivos nas unidades que possui espalhadas pelo mundo. Dessa vez, é a filial do Brasil que está com o período de inscrições aberto para a realização de uma nova edição do programa de estágio.


De acordo com as informações divulgadas pela empresa, nessa iniciativa podem se inscrever graduandos que encerram a faculdade entre os meses de dezembro de 2019 e dezembro de 2020. Além disso, os interessados precisam ter a disponibilidade de trabalhar durante seis horas diárias, em uma das seguintes localizações: Juiz de Fora (Minas Gerais); Vila Olímpia, Barra Funda e Campinas (São Paulo); Criciúma (Santa Catarina). Importante também que os interessados tenham nível de intermediário a avançado em inglês. Para algumas vagas também é pedido o domínio da língua espanhola.

A respeito dos cursos que serão aceitos nesse programa de estágio, os estudantes devem estar matriculados em uma das seguintes graduações: Engenharias (Software, Produção, Computação, Processos). Além de Marketing, Matemática, Ciências da Computação, Processos, Direito, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Jornalismo, Sistemas de informação, Administração de Empresas, Logística, Letras, Publicidade e Propaganda, Economia, Ciências Contábeis e Estatística.

A respeito das áreas de atuação, as fases do processo seletivo e os benefícios

Como citado anteriormente, a Thomson Reuters elegeu algumas cidades para alocar os novos estagiários. E em cada uma dessas localidades foram distribuídas as áreas de atuação dos contratados. Confira agora essa divisão:


-Juiz de Fora: qualidade/ testes e especificação de software.

-Vila Olímpia: profissional service LATAM, sales excellence, resource manager (LATAM), central marketing e treinamento.

-Barra Funda: operações de conteúdo, editorial comercial, logística e editorial de produção.

-Campinas: suporte à clientes, suporte premium, serviços de desenvolvimento e customização, produtos/ DevOps, desenvolvimento de produtos/ testes, arquitetura de sistemas e desenvolvimento de produtos.

-Criciúma: desenvolvimento/ testes e desenvolvimento.

Na página em que traz as informações sobre esse processo seletivo, a Thomson Reuters disponibilizou dados sobre cada uma das áreas que foram citadas acima. Para conferir essas informações basta acessar: https://99jobs.com/thomson-reuters/jobs/32066-programa-de-estagio-thomson-reuters-2019. É de extrema importância ter conhecimento sobre esses dados. Eles podem ser fundamentais durante as fases do processo de escolha dos novos estagiários.

Já sobre as etapas do processo seletivo, a empresa definiu que ao todo os candidatos deveriam passar por cinco etapas:

-Entrevistas e testes online até a data de 03 de dezembro de 2018.

-Vídeo entrevistas até 06 de dezembro de 2018.

-Dinâmicas em grupo e entrevistas de 13 a 19 de dezembro de 2018.

Por fim, sobre os benefícios os escolhidos vão ter direito a vale-transporte, plano odontológico, vale-refeição, plano médico, dia de folga na data de aniversário do estagiário e bolsa auxílio. O valor da bolsa não foi divulgado.

Inscrições no programa de estágio da Thomson Reuters

Como mencionado no tópico anterior, às inscrições devem ser feitas até o dia 03 de dezembro de 2018, apenas pela internet, através do seguinte link: https://99jobs.com/thomson-reuters/jobs/32066-programa-de-estagio-thomson-reuters-2019. Basta clicar em “inscreva-se” no box que aparece na parte lateral da tela. O processo é feito em menos de 20 minutos. Para que de fato a inscrição seja efetuada, os candidatos precisam realizar algumas atividades. Boa sorte!

Isabela Castro.