Programa de Estágio Bridgestone 2019 – Inscrições




Inscrições até o dia 28 de fevereiro de 2019.

A empresa de pneus e borracha Bridgestone abriu inscrições para o seu Programa de Estágio nesse ano de 2019.

A Bridgestone é uma empresa líder no mundo inteiro em desenvolver novas tecnologias para pneus. A empresa investe continuamente em pesquisas e em desenvolvimentos para a produção de novos produtos que acabam por movimentar de forma benéfica o mercado, influenciando em diversas aéreas, bem como na parte desempenho do automóvel, frenagem, quilometragem, economia do combustível e, principalmente, na elaboração de pneus mais tênue e leve, e ainda que tenham menos matéria-prima na sua produção, tendo como exemplo, a tecnologia usada, denominada tecnologia run-flat.


A Bridgestone é dedicada a servir a sociedade com um nível de qualidade muito mais elevado que as outras empresas, prezando sempre pela sustentabilidade.

As inscrições ficarão abertas até o dia 28 de fevereiro de 2019.

Para o estudante se candidatar a uma das vagas, é preciso realizar o cadastro do currículo no site www.vagas.com.br, procurar o código da vaga do estágio (v1822790) e, então, acessar a página do Programa de Estágio Bridgestone 2019, para que possa ter acesso a todas as informações.


São 13 vagas de estágio para atuar na unidade de São Paulo/SP e na unidade de Santo André/SP, e deverão ser ocupadas por estudantes universitários das áreas de exatas e de humanas.

É uma ótima oportunidade para alunos de variados cursos, pois eles podem realizar a sua inscrição na vaga, desde que os cursos sejam de áreas compatíveis com comunicação corporativa, jurídico e industrial, recursos humanos, engenharia de venda, comércio exterior, TI, logística e com os departamentos de compras.

Os alunos que passarem por todo o processo seletivo e forem selecionados para as vagas, contarão com uma bolsa auxílio com um valor compatível com o valor de mercado, terão direito ainda a alguns benefícios:

Benefícios do Programa de Estágio Bridgestone 2019

• Bolsa auxílio

• Assistência odontológica

• Assistência médica

• Convênio com farmácias

• Seguro de vida

• Vale transporte

• Vale refeição ou direito à alimentação no próprio refeitório da empresa.

O estágio terá uma carga horária de 6 horas por dia e todos os estagiários terão a oportunidade de se aprofundar nos conhecimentos em relação aos negócios da empresa e de se aperfeiçoar cada vez mais, visto que será oferecido a todos eles, a possibilidade de participar de diversas palestras voltadas para a empresa, com avaliações e, também, treinamentos, esses serão propostos pela equipe de recursos humanos da Bridgestone.

No final do estágio, cada estudante terá que entregar um projeto de acordo com a área em que estagiou, como parte do processo de finalização do estágio na empresa.

Segundo a diretora executiva do RH da empresa, trata-se de um projeto integral completo, uma possibilidade que deverá ser aproveitada pelos alunos, pois visa aprimorar todos os estagiários, fazendo com que eles cresçam profissionalmente e se desenvolvam num geral, oportunizando a eles uma visão completa e inteira de todas as funções exercidas na empresa e de como realmente funciona a companhia Bridgestone.

Tanto as inscrições, quanto as etapas iniciais do processo de seleção, que são os testes e também as entrevistas virtuais, serão feitas através da internet e, então, caso o estudante passe nessas primeiras fases online, ele será convidado a participar dos processos presenciais e da entrevista com a pessoa que é responsável pelo setor da vaga escolhida pelo aluno.

Ainda esse ano, no mês de março, está previsto que aconteça o processo de admissão dos estudantes que conseguiram passar em todas as fases pré-estabelecidas do processo de seleção, devendo então, nesse momento, assinarem a documentação do contrato do Programa de Estágio e, também, do Programa de Integração da Empresa.

Por Carol Wurlitzer