Programa de Estágio Carrefour 2019 – Vagas Abertas





O Carrefour está com as inscrições abertas para seu Programa de Estágio 2019.

Nos dias atuais, tornou-se um comportamento raro as empresa que não oferecem algum tipo de processo seletivo voltado para estudantes em formação. Até empreendimentos de pequeno porte realizam esse tipo de iniciativa. Pois, muitas vezes, nesse tipo de projeto se encontra pessoas competentes que podem se transformar em profissionais de grande valia. Se você é discente e deseja participar de um processo admissional, mais especificamente, um programa de estágio saiba que o Carrefour está aceitando inscrições para a edição de 2019 do seu programa de estágio. Abaixo você encontra as principais informações a respeito desse projeto.

As especificações que os interessados precisam atender para participar desse programa de estágio

O Carrefour é uma marca global. De origem francesa, o hipermercado possui unidades em diferentes lugares do mundo. Tratando-se de uma empresa que trabalha com um comércio extremamente diversificado e também devido a sua importância no mercado varejista, a empresa, em determinados períodos do ano, propõe a realização de processos admissionais para incorporar os mais diferentes tipos de funcionários. No momento, a empresa busca por estudantes que possam atuar como estagiários na cidade de São Paulo, por 30 horas por semana, no período das 9h às 16h.




Algumas empresas aceitam que estudantes de cursos técnicos possam se inscrever em seus programas de estágio, nesse caso especificamente só pode participar alunos de nível superior. As graduações aceitas nesse projeto são: ciências, contábeis, estatística, comunicação social, administração de empresas, marketing, direto, matemática, publicidade e propaganda e engenharias (alimentos, sistemas, processos, produção e outros).

Importante ressaltar que os interessados nesse projeto precisam terminar o vínculo com a universidade entre os meses de dezembro de 2019 a julho de 2020. Por fim, além dos requisitos já apresentados anteriormente, os recrutadores ainda definiram que os candidatos precisam ter compreensão dos programas do Pacote Office e também domínio avançado da língua inglesa.


Com relação aos períodos do programa, o valor do salário, os benefícios e também as etapas seletivas propostas pelo Carrefour

Na página em que mantém na plataforma “Companhia de Estágios” a empresa abordou as três principais etapas que os estagiários vão ser inseridos. A primeira será a de “Conhecimento”. Os novos servidores do hipermercado vão ser apresentados aos formatos que compõe o Carrefour. Essa parte vai durar por volta de seis meses.

Já o segundo período será o de “Projetos”. O estagiário vai precisar desenvolver um projeto com o intuito de otimizar os resultados no grupo. Nesse desafio, o estagiário terá o auxílio do departamento de Desenvolvimento Organizacional e do seu Gestor. A última fase será a de “Desenvolvimento” em que os estagiários participarão de treinamentos e outros tipos de atividade para o desenvolvimento profissional.

A respeito do valor da remuneração, a empresa informou que os contratados vão receber mensalmente a quantia de R$ 1.500,00. Ao todo são cinco benefícios que os estagiários vão ter direito. Eles são: cartão Carrefour (funcionário), vale lanche, auxílio com transporte, refeição no local de trabalho e plano médico.

Ao todo são cinco etapas seletivas. Abaixo você confere cada uma delas:

01º: inscrição. Mais explicações vão ser apresentadas no próximo tópico.

02º: testes via internet. Todos os informes vão ser devidamente passados aos participantes.

03º: processo seletivo presencial na Companhia de Estágios.

04º: seleção final realizada pelo Carrefour.

05º: admissão dos aprovados.

Ao que tudo indica o programa terá a duração superior a um ano. Os aprovados começam a estagiar a partir do mês de setembro de 2019.

Inscrições para o programa de estágio do Carrefour edição 2019

As participações devem ser efetivadas através do seguinte link: https://recrutamento.ciadeestagios.com.br/carrefour. Pelo site você deve ter notado que o Carrefour vai contar com a ajuda da plataforma Companhia de Estágios. Com isso, você precisa criar uma conta nesta plataforma para que de fato a sua inscrição seja realizada sem nenhum tipo de problema. Caso, você já tenha a conta, basta disponibilizar alguns dados. Não foi informada ao certo, a data em que as inscrições serão encerradas. Com isso, o melhor é que os interessados confirmem a participação o mais rápido possível. Boa sorte!

Por Isabela Castro

Estágio