Estágio Enel Brasil 2021 – Vagas Abertas e Inscrição

Oportunidades são para os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás e Ceará.

A Enel Brasil anunciou recentemente que o período de recebimento das inscrições para o seu programa de estágio 2021 já está em aberto. De acordo com a empresa privada do setor de serviços e soluções energéticas, há uma oferta de 150 oportunidades destinadas para estudantes com formação de nível técnico e superior em várias áreas.

Segundo as informações divulgadas até o momento, as vagas serão direcionadas para os estados do Ceará, Goiás, Rio de Janeiro e São Paulo.

Quem pode participar

No caso dos jovens talentos de nível técnico o principal requisito é estar a um ano da formação do curso. No caso dos candidatos de nível superior, é preciso estar a dois anos da formação. As áreas de conhecimento contempladas são as de Economia, Ciências Contábeis, Direito, Engenharias e Administração.

Além disso, todos os inscritos precisam ter disponibilidade para atuar em estágio de seis horas diárias. Sobre as etapas de seleção, a informação é de que elas serão on-line, sendo compostas por dinâmicas e entrevistas individuais.

Aqueles que forem aprovados deverão começar a atuar já em abril de 2021. Entre os benefícios oferecidos estão o vale-refeição, auxílio-transporte e, claro, a bolsa-auxílio.

A Enel não definiu prazo máximo/limite para a realização das inscrições. Por outro lado, a empresa informa que costuma promover três entradas de estagiários por ano, sendo elas em março/abril; julho e novembro.

As inscrições estão sendo recebidas via internet por meio do endereço eletrônico https://www.enel.com.br/pt/quemsomos/programa-de-estagio.html

Dicas para se destacar como estagiário

Um estágio é uma excelente oportunidade de experimentar um campo de carreira, desenvolver habilidades e, potencialmente, ser contratado em uma boa empresa em tempo integral após a formatura do curso. Mas você sabe o que fazer para ter sucesso nessa que é a porta de entrada para o mercado de trabalho? Veja algumas dicas!

Leia também:  Ministério Público de Sergipe abre Vagas de Estágio em Aracaju e Itabaiana

Procure ser sempre profissional

É muito importante estar ciente de como você se apresenta aos seus colegas de trabalho e supervisor. Por exemplo, você já sabe qual é o traje adequado para o seu local de trabalho? Qual é a etiqueta de e-mail apropriada para a pessoa com quem você está falando? Se você tiver uma preocupação ou houver um problema com o qual não tem certeza de como lidar, quem é o colega ou líder de equipe mais indicado para falar? É bom procurar descobrir esses e outros pontos logo no início para evitar cometer erros.

Mantenha-se organizado

Como estagiário é claro que você ainda não conhece muito sobre o comportamento da empresa. Sendo assim, procure fazer anotações durante todas as reuniões e mantenha listas de tarefas pendentes e prazos. Além disso, lembre-se sempre de manter o local de trabalho arrumado para que suas atividades. Uma dica é observar os processos de armazenamento de dados – se sua organização mantém arquivos em locais centrais, anote, observe e mantenha os registros de acordo com a política. Na dúvida, pergunte!

Fique atento aos seus próprios projetos

Crie uma lista para acompanhar os projetos em que trabalhou ou trabalha, para que possa discutir o seu progresso com o seu líder de equipe. Fazer isso também o ajudará a se lembrar de tudo o que fez para melhorar seu currículo no futuro, adicionar a um portfólio ou falar sobre o qual em uma entrevista futura.

Dica: Pergunte ao seu chefe ou supervisor se você pode manter exemplos de projetos nos quais trabalhou para um portfólio. Lembre-se de que algumas dessas informações serão confidenciais, portanto, sempre obtenha aprovação antes de levar qualquer cópia do trabalho com você.

Leia também:  Estágio Hughes 2018 - Requisitos e Inscrição

Tenha metas

Não é porque você é um estagiário que não pode ter metas. Na realidade, os líderes gostam delas. É sempre uma boa ideia encontrar-se com seu orientador no início do estágio para saber quais são as expectativas dele para você. O que você espera realizar todos os dias? Toda semana? Certifique-se de solicitar feedback de seu supervisor para ter certeza de que está no caminho certo. Por fim, tenha em mente quais são seus próprios objetivos para o estágio e o que gostaria de aprender. Discuta seus interesses com seu supervisor e pergunte se há oportunidades de se envolver nessas áreas. Ao fazer isso, você não somente vai crescer no estágio, como também será mais notado e receberá mais confiança por parte da empresa.

Por Denisson Soares

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *