MPF de São Paulo – Vagas de Estágio 2017



     

Oportunidades são para 17 cidades paulistas.

Quem reside no Estado de São Paulo e está em busca de uma oportunidade de estágio, já pode começar a se preparar. Isso porque a Procuradoria da República em São Paulo, bem como outras dezesseis unidades do Ministério Público Federal localizadas no interior do Estado, abriram diversas vagas para estagiários na área de Direito.

Além de precisar estar cursando o curso em alguma das instituições de ensino que são conveniadas com o Ministério, é necessário que o candidato tenha cumprido uma carga horária de 40%, além dos créditos que são necessários para realizar a conclusão da formação.

A remuneração do estágio acontece com uma bolsa mensal, sendo essa no valor de R$ 850. Além disso, ainda há seguro pessoal contra acidentes e um auxílio para o transporte do estagiário. A carga horária de trabalho é de 20 horas por semana.

As cidades contempladas com as oportunidades são: São Paulo, Bauru, Araraquara, Campinas, Guaratinguetá, Caraguatatuba, Guarulhos, Jales, Itapeva, Marília, Santos, Registro, São Bernardo do Campo, São João da Boa Vista, Taubaté, Sorocaba e São Carlos.

Do total de vagas oferecidas, é importante ressaltar que o edital do estágio reserva pelo menos 10% dos estágios para estudantes que possuam alguma deficiência, bem como para pessoas que se declaram participantes no sistema destinado para as cotas de minorias étnico e raciais.

Quem quiser se inscrever pode fazê-lo pelo portal da instituição, no endereço eletrônico http://www.mpf.mp.br/sp/estagie-conosco/processos-seletivos-2017. O prazo final para fazer a sua inscrição é o dia 28 de abril de 2017.

A previsão é de que as provas objetivas e discursivas aconteçam já no dia 7 de maio. A publicação do gabarito já acontece no dia seguinte, em 8 de maio. É possível entrar com recurso contra questões nas datas de 9 e 10 de maio, com resultado do julgamento em 15 de maio.

A relação dos aprovados no exame objetivo acontecerá no dia 16 de maio, seguido no dia 22 da lista de notas das provas discursivas. O resultado final do processo seletivo será somente no dia 26, com divulgação oficial.

Todas as datas estão sujeitas a alterações em caso de necessidade. Para saber mais sobre o estágio, basta acessar o edital no http://www.mpf.mp.br/ e ficar por dentro de tudo que está acontecendo no mesmo.

Kellen Kunz