Os estagiários são totalmente funcionais a uma organização. Com conteúdos frescos (aprendidos durante as aulas do ensino superior) na cabeça e muita vontade de crescimento, os estudantes contribuem de acordo com suas limitações (levando-se em conta que ainda não estão formados) para o bom andamento das atividades de uma dada empresa. Nem tudo, porém, é dever; essa classe tem, sim, seus direitos.
Tassiane Antonacci, advogada trabalhista do Centro de Orientação Fiscal (Cenofisco), pondera que o estagiário precisa conciliar da melhor maneira possível estudos e trabalho. Em situações em que há provas na faculdade, até dois dias de ausência na empresa podem ser concedidos (um na véspera da avaliação e outro no dia do exame).
Caso as provas sejam realizadas seguidamente durante a semana ou, então, duas ou mais num mesmo dia, a empresa deve conceder ao estagiário quantos dias forem necessários. Cabe ao estudante, por sua vez, avisar com antecedência para não pegar o patrão desprevenido.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Fonte: De León Comunicações
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?