Defensoria Pública da União em Guarulhos (SP) oferece vagas de estágio





A Defensoria Pública da União em Guarulhos abriu, em 1º de fevereiro de 2012, processo de seleção que se propõe a preencher 15 vagas de estagiários com nível superior em Direito, além de formar cadastro de reserva.

A remuneração mensal é de R$ 520,00 para jornada de 30 horas semanais (seis horas diárias) ou de R$ 364,00 para carga de 20 horas semanais (quatro horas diárias), nos turnos matutino ou vespertino, conforme a disponibilidade de vagas e respeitando o turno escolar do estagiário.




Duas fases compõem o concurso: a primeira avaliará o candidato por meio de uma prova discursiva a ser realizada no dia 11 de fevereiro; os candidatos aprovados nela passarão para a segunda fase que será uma entrevista e está previamente agendada para o dia 15 do mesmo mês.

As inscrições poderão ser feitas até 10 de fevereiro de 2012 por meio do site da Defensoria Pública da União ou pessoalmente, comparecendo na sede da instituição, localizada na Rua Anice, 268 – Jardim Santa Mena, Guarulhos/SP, no horário compreendido entre as 8h30 e 12h e as 13h e 17h, nos dias úteis.


Ainda segundo o edital, a inscrição é gratuita, mas existe a sugestão ao candidato para que doe 1 kg de alimento não perecível a ser entregue na instituição até o dia 10 de fevereiro. A doação será destinada às instituições de assistência social de Guarulhos.

Por Thiago Netto