New York Times oferece Vagas de Estágio em Redes Sociais





O jornal norte-americano New York Times, fundado em 18 de setembro de 1851 e conhecido internacionalmente, está abrindo vagas para brasileiros interessados em estagiar em redes sociais. Para participar do processo seletivo, é necessário ser estudante universitário e a data limite para efetuar as inscrições é 20 de janeiro de 2013.

Para os interessados em participar, as inscrições devem ser feitas através da página de seleção do New York Times: www.nytimes-internship.com. As vagas são destinadas a todos os cursos.




O formulário para inscrição está todo em inglês e pede informações básicas do candidato, como escolaridade, cidade, entre outras informações para a seleção.

Um dos diferenciais é possuir portfólio em páginas da internet ou até mesmo submeter seus trabalhos. A própria página oferece uma ferramenta para que os interessados façam o upload de seus materiais ou apresentações.


O programa irá ocorrer durante a primavera americana, época referente ao outono no Brasil. Os candidatos que obtiverem sucesso no processo de seleção terão que assistir apresentações referentes a projetos de jornalismo em redes sociais e ainda terão a oportunidade de trabalhar com a equipe do jornal encarregada por perfis do Facebook, Google+, Twitter, Instagram e Tumblr.

A oportunidade das vagas está disponível para todos os países, sendo imprescindível ter inglês fluente e estar informado sobre os principais acontecimentos recentes.

Sobre o NYT:

Criado em 18 de setembro de 1851, o New York Times é um jornal com circulação diária publicado na cidade de Nova York. Também é distribuído em diversos países, pertencendo à empresa New York Times Company, que também possui outros jornais, como o International Herald Tribune e o The Boston Globe. Além disso, a empresa controla dezesseis jornais e cinquenta portais.

Por Marcelo Araújo