Processo Seletivo Correios 2012 – Vagas para Jovens Aprendizes





Foi publicado hoje, 18/06, no Diário Oficial da União, informações em relação às inscrições para o processo que selecionará 2.820 jovens aprendizes, em todo o país, para atuar na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. O contrato possui duração de um ano e haverá vagas para cadastro reserva.

Os critérios para concorrer às vagas são dois: ter idade entre 14 e 20 anos e ter concluído ou estar cursando o ensino médio. Caso esteja cursando, é necessário ter alcançado média mínima de cinco pontos nas disciplinas do último ano concluído.




Com carga horária de 20 horas semanais, os selecionados receberão R$ 292,43 de remuneração, mais os seguintes benefícios: vale-transporte, vale-refeição ou alimentação, atendimento médico-odontológico ambulatorial nas instalações da ECT e uniforme.

Para se candidatar é necessário acessar o site http://www.correios.com.br, entre 25 de junho e 4 de julho, acessar os campos ‘Institucional’, ‘Concursos’ e ‘Correios’, e "inscrever-se".


A seleção é composta de duas etapas: análise curricular (classificatória) e comprovação dos requisitos exigidos. Os jovens aprovados farão exames pré-admissionais antes de iniciar as atividades. Se houver empate, o candidato com menor idade terá prioridade.

O resultado do processo seletivo será divulgado no site dos Correios em até 30 dias após o encerramento das inscrições.

Fonte: UOL

Por Rafaela Fusieger