Processo Seletivo MPT 2012 RJ – Vagas de Estágio em Segurança do Trabalho




Os estudantes interessados em uma possibilidade de experiência profissional têm mais uma interessante chance, pois o Ministério Público do Trabalho (MPT) está realizando um processo seletivo com o intuito de selecionar novos estagiários.

As chances oferecidas são para alunos que estejam fazendo o Curso de Técnico em Segurança do Trabalho.


As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de julho de 2012, na sede do Ministério Público do Trabalho (Avenida Churchill, número 94, 12º andar, no centro da cidade do Rio de Janeiro-RJ).

Para efetuar a inscrição, os candidatos devem levar os seguintes documentos: Declaração emitida pela instituição de ensino, indicando que o candidato já cursou o primeiro ano do curso; duas fotos 3×4; CPF; RG e Formulário de Inscrição devidamente preenchido (que pode ser obtido pelo site www.prt1.mpt.gov.br).

O processo seletivo será composto apenas por uma prova de múltipla escolha, com 40 questões, que acontecerá no dia 1º de agosto de 2012.


Os aprovados irão trabalhar sob a supervisão de Arquitetos e Engenheiros de Segurança do Trabalho do MPT.

As atividades a serem executadas pelos estagiários serão: inspeção de locais, instalações e equipamentos de empresas; inspeção em postos de combate a incêndios; comunicação dos resultados das inspeções; entre outras.

Os estudantes selecionados irão receber uma bolsa mensal no valor de R$ 540,00, para uma jornada de trabalho de 20 horas por semana. Além da remuneração, os selecionados receberão benefícios como auxílio transporte e seguro contra acidentes pessoais.

Por Ana Camila Neves Morais