Ministério Público de Pernambuco – Programa de Estágio 2013



     

O Ministério Público de Pernambuco oferta 220 vagas para o seu próximo Programa de Estágio Universitário de Direito (PEUD/MPPE).

As inscrições serão aceitas até o dia 2 de setembro, pelo site da Sismeta, organizadora da seleção. Poderão concorrer às oportunidades os estudantes que estejam entre o 5º e 9º período da graduação em Direito. A taxa de participação custa R$ 28. A data limite para o pagamento da mesma é 3 de setembro.

Além das sedes do MPE (localizadas na capital), há também vagas disponíveis nas Promotorias de Justiça de Jaboatão do Guararapes, Paulista, Camaragibe, Abreu e Lima, Olinda, Cabo de Santo Agostinho, São Lourenço da Mata, Goiana, Ipojuca, Itamaracá e Igarassu. Em todos os locais foram reservadas vagas para portadores de necessidades especiais.

A prova está programada para o dia 23 de setembro, nos municípios de Recife e de Caruaru, no turno da manhã (das 9h às 13h).

Os acadêmicos serão avaliados por meio de redação e prova objetiva com 50 questões de múltipla escolha (que abordará questões sobre: Direito Constitucional, Penal, Processual, Civil, Direito da Criança e do Adolescente e do Idoso, Funções, Organização, Garantias e Vedações do Ministério Público).

O programa de estágio começará no dia 2 de janeiro de 2013.

Leia aqui o edital completo.

Por Thais Cortez