Dicas para sobreviver em um novo emprego





Entrou em um novo emprego e já está esgotado com as atividades diárias exigidas pelo seu chefe? Nessa matéria vamos abordar alguns aspectos para que você não se precipite em querer sair do novo trabalho e se sinta cada dia mais feliz com o que foi proposto.

Em primeiro lugar, é importante que você saiba que tudo o que é novo na vida, o ser humano precisa se acostumar: seja emprego novo, carro novo, casa nova, uma mudança de cidade, sejam outros fatores que ocorrem no decorrer da vida. E, diante de tudo isso eu lhe afirmo em dizer que: o ser humano se adapta a tudo. Todavia, é importante dizer que quando digo isso, digo também para que não se acomode e fique na zona de conforto, pois isso pode impedir você de ter sucesso.




Ao ser admitido em um novo emprego, tenha em mente que você está lá para aprender e o primeiro dia é sempre péssimo, uma vez que na maioria dos casos você não sabe nem por onde começar. Contudo, você vai adquirir conhecimento com o tempo e será um funcionário bastante competente. Tenha plena convicção disso.

O melhor passo para começar bem é aprender com os mais sábios. Se não souber alguma tarefa que lhe foi proposta, não fique ali concordando com tudo o que o seu superior diz. Não tenha receio em perguntar, afinal, você está ali para aprender e crescer.


O que nossos superiores esperam de nós é que desempenhemos a função que nos foi designada da melhor forma possível. Não podemos ficar ali, parados, caso surja algum tipo de dúvida. A pergunta é a principal dona do conhecimento e o nosso chefe quer que nós causemos um impacto real dentro da empresa. Se for preciso, estabeleça metas na qual você tenha certeza de que conseguirá cumpri-las. As grandes expectativas costumam vir exclusivamente de você.