Vagas de estágio no MP-SC 2014



Desde segunda-feira, 14 de julho, está aberto o período de inscrições para o processo de seleção do Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC).

O processo seletivo visa dar oportunidade de estágio aos estudantes do curso de Direito.



Quem quiser tentar uma das vagas precisará estar atento ao cronograma do certame. As inscrições serão aceitas até o dia 04 de agosto, até as 19 horas, entretanto, a isenção da taxa de participação que tem valor de R$ 20 poderá ser solicitada somente até dia 24 deste mês.

Poderão requisitar o benefício apenas os estudantes que forem membros de famílias com baixa renda e que, além disso, estejam inscritos no programa do governo CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal).



A solicitação desse benefício deverá ser feita na mesma hora de efetuar a inscrição. Ainda de acordo com o edital do processo seletivo, a publicação dos contemplados com a isenção será feita no dia 29 de julho. No dia 15 de agosto já estarão disponíveis as inscrições diferidas e os locais de prova.

A avaliação e escolha dos novos estagiários da Defensoria será feita mediante a aplicação de uma prova objetiva que terá, ao todo, 80 questões. No edital de abertura da seleção é possível conferir o conteúdo programático que será cobrado na prova.

O resultado final será liberado no dia 10 de setembro. A lotação das vagas obedecerá a classificação dos candidatos.

São oferecidas vagas na capital catarinense, Florianópolis e para todas as Promotorias das comarcas. Também é possível ver os locais de lotação no documento do certame.

O concurso que irá escolher os estagiários que formarão o quadro de estudantes na Defensoria Pública de Santa Catarina está à cargo da Comissão de Seleção de Estagiários.

Se quiser saber mais sobre o processo de seleção, acesse o Edital no endereço eletrônico do Ministério Público http://portal.mp.sc.gov.br/portal/conteudo/sse/edital_001_2014.pdf

Por Melina Mariel Menezes Pereda

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *