Vagas abertas no Programa Pró-Técnico em Fortaleza (CE)



A Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza abriu o edital para oferecer oportunidades de estágio no Programa Pró-Técnico. Ao todo são 96 vagas para estudantes matriculados e frequentes nos cursos de Letras, Matemática, Biologia, Física, História, Geografia, Química e Pedagogia de instituições de ensino públicas ou privadas.

Os estudantes terão direito a bolsa-auxílio mensal que varia R$ 500,00 a R$ 750,00, e demais benefícios.  A jornada semanal será de 20 horas-aula e/ou 30 horas-aula de segunda a sábado, desempenhada em um dos polos do programa.



O objetivo do Pró-Técnico é de qualificar e capacitar o ensino e aprendizagem para os futuros professores. A proposta é de educação em tempo integral para estudantes do 9º ano das escolas municipais de Fortaleza. Os estagiários atuarão como monitores que irão ministrar conteúdos previamente preparados por seus monitores e coordenadores, além de aulas de revisão, reforço, aplicação e elaboração de provas, simulados, elaboração de conteúdo e material didático e demais atividades previstas. Os aprovados irão realizar as atividades em um dos polos do programa, conforme sua classificação e disponibilidade de vagas.

Podem participar da seleção, estudantes matriculados regularmente a partir do 4º semestre, ou ter cursado no mínimo 80 créditos da formação.



As inscrições podem ser realizadas até o dia 28 de julho na Avenida Luciano Carneiro, 2.123, de 8h às 12h e das 13h às 16h30, no Bairro Vila União, em Fortaleza.

Os alunos devem entregar o formulário de inscrição e os seguintes documentos: cópia e original para conferência de carteira de identidade, CPF, reservistas e do sexo masculino, comprovante de residência, histórico escolar, assinado pelo coordenador, foto 3×4 recente, currículo com comprovantes, memorial e ficha de inscrição preenchida.

Leia também:  D.E Master Blenders - Vagas de Estágio em Santos SP

A seleção será realizada em duas fases, sendo a primeira composta de análise dos documentos pedidos e a segunda será por meio de uma entrevista a ser realizada em locais e horários a serem informados no ato da inscrição. 

Por Robson Quirino de Moraes

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *