Programa de Estágio Cargill 2021 – Inscrições



A empresa Cargill está com 200 vagas abertas para seu Programa de Estágio 2021.

A empresa Cargill abriu recentemente um programa de estágio oferecendo 200 vagas distribuídas em várias localidades diferentes do Brasil. Desse modo, caso o leitor tenha interesse em uma das vagas de estágio ou conheça alguém que possa se interessar, não deixe de acompanhar as informações abaixo.

As vagas são destinadas a estudantes que estão cursando o ensino superior, além de tecnólogos. Desse modo, as vagas estão espalhadas em onze Estados distintos.



Para quem não sabe, a Cargill está dentro do topo das maiores empresas do ramo alimentício do mundo.

Sendo assim, a empresa mais uma vez dará início ao seu programa de estágio, que tem como objetivo recrutar cerca de 200 estudantes. As vagas são para os estudantes que estão em formação acadêmica e os postos de estágios estão localizados em várias regiões do país.



Para se candidatar às vagas, um dos pré-requisitos é que o estudante esteja concluindo o curso entre os anos de 2021 e 2022. Vale ressaltar que pode candidatar estudantes que optaram tanto pelo ensino presencial quanto pelo ensino à distância. Além disso, quem está cursando tecnólogo também pode ser um candidato.

No ano de 2017, a empresa optou por inovar o método de realizar o recrutamento de seus candidatos, também conhecido como “caça-talentos”. Dessa forma, foi estabelecido um processo seletivo com inúmeras etapas virtuais diferente do tradicional. Essas etapas envolvem games para testar as habilidades e competências, os níveis de conhecimento em inglês, bem como avaliar a forma dinâmica de consultoria. Tudo realizado de forma online.

Leia também:  Cummins abre vagas de estágio em várias áreas - SP, MT, MS

Esse novo modo de seleção foi algo muito importante e decisivo, que até mesmo outras empresas se inspiraram ao fazer o recrutamento de novos funcionários. Isso porque, a seleção online torna mais fácil a participação do estudante, que pode participar da seleção morando em qualquer lugar do país. Em 2021, o processo de seleção irá contar com três etapas distintas, isto é: será realizada uma avaliação dos currículos enviados; será realizada uma dinâmica em grupo, de forma totalmente online, e por fim, a Cargill faz a avaliação final da etapa.

Ainda de acordo com uma das líderes da empresa, a Cargill tem como maior objetivo colocar o bem-estar dos indivíduos no topo das necessidades da empresa. Somado a isso, presa por garantir a inclusão e a diversidade dentro da empresa, sendo um valor fundamental à cultura empresarial da Cargill.

Sendo assim, os estudantes que possuem grandes ambições profissionais não podem deixar de enviar os seus currículos, uma vez que os gestores são capacitados para formar e treinar as equipes de maneira diversificada para exercerem as suas funções em ambientes distintos. Além disso, cabe realçar que os gestores desenvolvem um ambiente de trabalho, em que todos possam ter a oportunidade de expor suas ideias, buscar soluções e inovações de forma aberta, sem medo de censura. Por isso, essa é a oportunidade ideal para quem tem sede de conhecimento e vontade de se tornar um profissional de excelência, uma vez que os melhores estagiários podem ter a oportunidade de fazer parte do quadro de funcionários oficial da Cargill, que permite que o profissional possa desenvolver as suas habilidades, executando suas funções de forma responsável e alcançando o crescimento profissional no interior da empresa.

Leia também:  Processo Seletivo Editora Globo 2013 - Programa de Estágio

É importante salientar que o programa pode variar seu período de duração entre seis meses a dois anos. Podem se candidatar estudantes que estão se graduando em diferentes áreas como exatas, biológicas e humanas. Além disso, é importante saber que os níveis de conhecimento tanto da língua inglesa tanto do pacote Office irão depender de cada área, como de cada profissão.

A carga horária dos estágios deve variar em torno da aprovação das instituições de ensino. Sendo assim, pode ser de 30 horas até 40 horas por semana. Para participar, o candidato precisa ter disponibilidade para se mudar ou então morar até cem quilômetros da instituição em que realizará o estágio.

Espera-se que o início dos estágios aconteça no mês de agosto. Ainda não foi divulgado o valor da bolsa-auxílio que o estudante deve ganhar, mas é provável que esteja de acordo com as demais instituições do mercado. Além disso, ele pode contar com benefícios vale-refeição, auxílio transporte, plano de saúde, entre outros.

Por Ana Paula

Estágio

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *