Já podem ser feitas as inscrições para o Programa de Estágio da Vale 2016. São chances para estudantes que estejam no nível técnico ou superior de ensino. Essas oportunidades são voltadas para as regiões do Maranhão, São Paulo, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Bahia, Pará e Mato Grosso do Sul.
Uma boa notícia é que universitários de qualquer área de conhecimento podem fazer o seu cadastro. Para o nível de técnico, as vagas são para pessoas que estejam nas áreas de eletromecânica, agrimensura, mecânica, eletroeletrônica, mecatrônica, segurança do trabalho, metalurgia, automação, edificações, eletrônica, elétrica, geologia, enfermagem, tecnologia elétrica, informática, química e instrumentação.
Os candidatos de nível superior deverão estar nos três últimos anos do curso (previsão para a formatura para dezembro de 2016 até dezembro de 2018). Os de nível técnico deverão ter a conclusão dos cursos prevista para dezembro do ano de 2017 ou ainda ser recém-formado apenas na parte teórica, uma vez que não cumpriu a carga horária do seu estágio obrigatório.
Caso seja aprovado na seleção da Vale, você contará com uma bolsa-auxílio no valor de R$ 1.118 (varia de acordo com a sua escolaridade e a carga de trabalho semanal). O início dos estágios deve acontecer no início do mês de fevereiro do ano que vem. Haverá também os benefícios de seguro de vida e assistência médica. Caso você esteja em unidades onde a companhia não apresenta transporte e restaurante, os estagiários vão receber vale refeição e vale transporte.
Na seleção haverá uma fase de avaliação de currículos e outra de prova via internet. Os classificados vão passar por dinâmicas de grupo, entrevistas, exames de ordem médica e painel com os gestores da empresa.
Como se inscrever? A sua inscrição deverá ser realizada no site da Vale (vale.com/oportunidades), até o dia 15 do mês de novembro.
Dicas: Antes de uma entrevista para um estágio em uma empresa grande como a Vale, pesquise muito sobre a história, cultura, área de atuação e outros componentes que possam agregar na sua conversa.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Ver Comentários
Mariane Beline
Minas não tem...ah é, acabou com tudo...
Rosiele Sousa