Estágio Petronas 2021 – Inscrições e Requisitos



Inscrições podem ser feitas até o dia 6 de novembro de 2020.

A empresa Petronas, produtora de lubrificantes, abriu inscrições para quem deseja se candidatar a uma das vagas de estágio disponíveis para o ano de 2021.

Para participar do processo de seleção, é necessário que o candidato tenha as seguintes credenciais:



  • Formação superior a ser concluída entre o período de julho de 2022 e julho de 2024, não tendo a necessidade de que esteja fazendo curso especifico. Serão aceitos candidatos de qualquer área;
  • Domínio do pacote Office;
  • Ter inglês em nível avançado é outra exigência para os que almejam a chance.

O candidato que possuir conhecimento do idioma espanhol também poderá levar vantagens sobre outros que tenham apenas o inglês.

As vagas a serem preenchidas encontram-se nos estados do Rio de Janeiro (Capital), Minas Gerais (Contagem) e São Paulo (Capital).



Sobre o processo seletivo Petronas 2021

Todas as fases da seleção serão realizadas de forma remota. Os candidatos serão avaliados inicialmente através de aplicação de testes, seguidos de entrevista e dinâmica de grupo. A seleção inclui ainda uma entrevista que será realizada somente com os que tiverem um bom desempenho nas primeiras fases, e esta será com o gestor. Cada uma dessas fases será de caráter eliminatório.

Dessa forma, serão realizadas em seis etapas o processo de seleção de estágio na Petronas:

  • Recebimento das inscrições;
  • Testes que serão realizados on-line;
  • Entrevista realizada por vídeo;
  • Dinâmicas em grupo também serão por meio de vídeos;
  • Entrevistas;
  • Avaliação do inglês.

O tempo aproximado para que sejam realizadas todas as etapas da seleção é de três meses.

Benefícios a que o estagiário terá direito

O candidato que for aprovado no processo de seleção, terá direito aos seguintes benefícios:

  • Bolsa auxílio;
  • Vale alimentação;
  • Vale transporte;
  • Vale refeição;
  • Seguro de vida.
Leia também:  Ansell - Vagas de Estágio na área de Merchandising - Rio de Janeiro e Niterói

Observação: para os estagiários de Minas Gerais, as refeições serão oferecidas na empresa e por isso não receberão o vale refeição, somente o vale alimentação.

Áreas em que os estagiários atuarão

No estado de Minas Gerais, os estudantes atuarão nas seguintes áreas: Supply-chain e operações; Engenharia e projetos; Tecnologia do produto; Comercial; Áreas administrativas e Marketing.

Em São Paulo os estagiários estarão na área de Marketing e Comercial. Para o Rio de Janeiro as vagas são para Supply Chain e Área Administrativa.

Os estagiários contarão com o auxílio de tutores, o que possibilitará a eles que possam se desenvolver profissionalmente, além agregar a prática ao conhecimento conquistado na universidade. Projetos multidisciplinares também estão dentro do programa. Ao final do estágio, alguns estudantes poderão ser contratados de forma efetiva.

Conhecendo um pouco sobre a Empresa

Sua sede localiza-se na Malásia, lugar onde foi criada no ano de 1974. Hoje já está presente em 27 países. A Petronas se destaca hoje no ramo de fabricação de lubrificantes. Só aqui no Brasil, mais de cinco milhões consomem seus produtos – que não se resumem apenas a lubrificantes.

A Petronas brasileira emprega cerca de 380 pessoas. Foi a partir do ano de 2014 que teve início o seu programa de estágios. Para a ocupação das vagas oferecidas, neste ano foram feitas alterações com a finalidade de poder dar igual condição para todos que queiram se inscrever, sem que haja distinção por causa da cor, raça, etnia, orientação sexual ou de qualquer outra natureza.

Como se inscrever

As inscrições devem ser realizadas por meio da página da startup RH 99jobs, a mais recente colaboradora da Petronas. O prazo para as inscrições será até o dia 6 de novembro de 2020. O processo de seleção se dará através do Messenger. No caso do candidato não possuir conta no Facebook, deverá criar uma conta para poder fazer parte do processo.

Leia também:  Programa de Estágio Volkswagen Serviços Financeiros - Área de Cobrança

Existe uma previsão para que o estágio tenha início no mês de janeiro de 2021. Mas a confirmação se dará de acordo com o comportamento da pandemia. O endereço para as inscrições é: http://99jobs.cc/EstagioPetronas2021.

Redatora Henri

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *