Banco Santander – Vagas de Estágio 2019





Empresa abre 1.100 vagas de estágio para estudantes universitários. Inscrições até o dia 7 de outubro de 2019.

O Banco Santander Brasil está com inscrições abertas para mais de 1 mil vagas de estágio. As vagas são para os estudantes que estão cursando ensino superior, em diversas áreas, que irão atuar em médias e pequenas empresas/clientes do Banco Santander, em todas as regiões do Brasil. Trata-se do programa de estágio Universitário Empresas.

Requisitos programa de Estágio – Banco Santander 2019

As vagas de estágio do banco Santander, do programa Universitário Empresas, são destinadas aos estudantes universitários matriculados em qualquer curso de graduação superior válido e realizado em instituição de ensino reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação). É necessário também o candidato ser maior de 18 anos. A duração do estágio será de quatro meses, sendo a carga horária de estágio de quatro horas por dia.




Benefícios do programa de estágio Banco Santander 2019

Entre os benefícios, as empresas/clientes do Banco Santander pagarão aos estagiários contratados para o trabalho de estágio uma bolsa auxílio e o próprio banco Santander ajudará com o pagamento de uma bolsa de estudos com o intuito de ajudar os estudantes no pagamento da mensalidade da universidade. Além disso, os selecionados receberão também material didático, além de outros custos relacionados.

Programa Universitário -Empresas

Com parceria do Banco Santander Universidades e por iniciativa do segmento negócios & Empresas, o Programa Universitário – Empresas teve início no ano de 2016. Segundo a assessoria de imprensa, no total foram 3.210 jovens universitários contemplados com o programa e mais de 8.000 empresas que estão inscritas para participar do programa durante esse período.


Segundo o diretor de empresas e governos & instituições do Santander Brasil, José Teixeira, a ideia é a aproximação dos clientes do banco Santander aos grandes centros de ensino e de pesquisa tecnológica do país, além apoiar a formação prática dos jovens através de sua preparação para o mercado de trabalho.

Na avaliação do head do Santander Universidades, Steven Assis, os estudantes podem com o programa adquirir experiência prática e também poderão abrir as portas para o mercado de trabalho. Em 2018 foram mais 62 mil estudantes inscritos, sendo 14% de aumento em relação ao ano de 2017. Dos aprovados e contratados para o programa de estágio, 50% acabaram sendo efetivados na empresa ou tiveram os contratos renovados direto com a empresa/clientes.

Inscrições de estudantes no Programa Universitário Empresas por aplicativo

Os interessados nas vagas de estágio do Programa Universitário Empresas podem se cadastrar, de todas as regiões do Brasil, pelo aplicativo Santander Universitário e também pelo endereço eletrônico http://programauniversitario.universia.com.br/ . O aplicativo está disponível para iOS e Android. Com inícios no dia 02 de fevereiro de 2019, as inscrições para o programa de estágio podem ser realizadas até o dia 07 de outubro de 2019.

Os candidatos inscritos devem realizar prova online, com questões de conhecimentos gerais como português, Excel e Raciocínio Lógico. A empresa anunciante da vaga também fará um processo seletivo com os candidatos selecionados nas primeiras etapas.

Inscrições de empresas no Programa Universitário Empresas

As médias e pequenas empresas-clientes do banco Santander que desejarem ter um estagiário podem também fazer sua inscrição pelo site www.santandernegocioseempresas.com.br. No site deverá clicar na aba Construindo Equipes e depois clicar em Programa Universitário -Empresas. Os critérios para participar do programa para as empresas estão disponíveis no site.

Adoniran Peres