Programa de Estágio Natura 2021 – Inscrições



A Natura está com inscrições em aberto para seu Programa de Estágio 2021.

Uma das maiores empresas brasileiras no ramo de cosméticos está abrindo novas vagas de estágio.

Assim, os gestores da Natura deram início ao período de inscrições para o novo programa de estágio, edição de 2021. No fim do ano 2019, o então programa de estágio contou com mais de 19 mil candidatos inscritos, superando as metas de promover diversidade nas contratações. A expectativa da empresa era de fazer ingressar até 33% acadêmicos negros, entretanto, o marco foi de 50%.



Portanto, de acordo com a vice-presidência de Pessoas, Cultura e Organização, da Natura, este ano a meta está em atingir contratação de 50% de estudantes negros ou de baixa renda, que vão dar novo impulso ao programa.

Nesta edição, serão disponibilizados em torno de 90 postos, destinadas a jovens cursando qualquer faculdade, em idade acima de 18 e dominando qualquer idioma em qualquer nível. Especificamente falando, a busca se dá por estudantes cursando bacharel, licenciatura, ou tecnólogo, podendo ser em EAD, e cuja graduação esteja prevista entre os meses de dezembro de 2021 e dezembro de 2022.



O objetivo do programa de estágio Natura é promover, cada vez mais, inclusão, romper barreiras, tirar pessoas de um meio sem perspectiva e abrir todas as perspectivas possíveis, dentro do mundo profissional. Hoje é mais fácil para jovens de todas as classes ingressarem em universidades; fato que ajuda aos mesmos iniciarem suas carreiras profissionais por meio de estágios e trainees.

Os cursos superiores deverão ser equivalentes ao que a empresa necessita, portando, serão aceitos no cadastro, principalmente, os seguintes cursos: de Finanças; de Relações junto aos Investidores; de Vice-Presidência Jurídica e de Pessoas; de Cultura e Organização.

Leia também:  Programa de Estágio CPqD 2015 - Inscrições

O processo seletivo será de tipo simplificado, inteiramente via online, devido aos decretos de segurança diante da pandemia. Serão mantidas as sessões de orientação para as dinâmicas em grupo, de modo e estabelecer mais equidade na seleção entre os concorrentes, e facilitando o acesso à internet para os estudantes menos favorecidos, materialmente. O procedimento para cadastro será bem mais interativo, devido à utilização do chamado recurso Chatbot, que é ilustrado por uma das estagiárias da Natura.

Conforme declaração e um dos executivos da empresa, a crise pandêmica constitui, apesar dos pesares, um importante momento para reafirmação de valores que regem a organização e incentivar saídas mais amplas e inteligentes dos problemas gerados nesse período. A meta principal da companhia é oferecer o melhor aos seus clientes, por meio dos melhores colaboradores que, também, podem ser clientes. O ser humano em primeiro lugar. Portanto, momentos de crise despertam mais criatividade e soluções eficientes.

Este novo programa de estágio constitui uma das melhores oportunidades de profissionalização remunerada, nesse segundo semestre. Trata-se de alinhar os valores que a empresa pratica e que pode esperar encontrar nos perfis de cada candidato. O compromisso pessoal e vontade firme de aprender cada vez mais é o que importa, sobretudo, acima dos conhecimentos em língua estrangeira e graduação superior. A competência é o que conta, em primeiro lugar, pois a qualificação está na resposta que o candidato dá aos testes, e no resultado de seu desempenho. A responsabilidade que cada colaborador deve assumir, vai determinar o futuro profissional de cada um.

Sobre o procedimento de cadastro de inscrição, segue: com início no dia cinco, o período de inscrição permanece aberto até o dia 30 de outubro. Acesse o link: https://www.99jobs.com/natura/jobs/91052-estagio-natura-2021. Vale a pena conferir esta oportunidade. Todos os estudantes de qualquer região do Brasil.

Leia também:  Estágio Lojas Americanas 2017 - Inscrições Abertas

Por Paulo Henrique dos Santos

Natura

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *