Estágio TIM Brasil 2021 – Inscrições



Interessados poderão se inscrever até o dia 30 de novembro de 2020.

Uma ação muito importante é olhar com mais atenção para aquela galera que não tem chances de ingressar no mercado de trabalho, já que vivem em lugares desfavoráveis ou são rejeitados pela sociedade. Pensando nesse e em outros fatores, a TIM Brasil abre seu mais novo Programa de Estágio visando os menos favorecidos.

A poderosa telefonia busca a diversidade de perfis e, por isso, incentivará a inscrição e seleção de estudantes de diferentes faixas etárias, pessoas com deficiência e o grupo LGBTI+. Há também espaço para as pessoas negras, que terão 50% das vagas. Ao longo de 2021, em sete Estados brasileiros, serão 300 profissionais atuando.



Programa de Estágio TIM Brasil

Quem se interessou no programa de estágio da Tim Brasil deve ficar atento as exigências da operadora. Entre tantas, uma delas é residir em um dos sete estados, pois as vagas disponíveis são para Belo Horizonte, Belém, Recife, São Paulo, Curitiba, Brasília, além do Rio de Janeiro e São Paulo.



Todos os aprovados, como de costume, terão diversos benefícios. De acordo com a companhia, o empregado terá vale-alimentação, vale-transporte, assistências médica, seguro de vida e odontologia. Assim como em muitas empresas, a TIM Brasil também oferece smartphone com pacote de voz e dados, descontos em academias e o famoso happy day (folga no dia do aniversário).

Processo de seleção

Anos atrás o processo de seleção era cheio de burocracia, o que dificultava perfis menosprezados a ingressarem no mercado de trabalho. Neste da Tim Brasil surgiram mudanças nos critérios de seleção, que por sua vez traz importantes ajustes nos planos de formação e desenvolvimento dos estagiários.

Leia também:  Infraero abre processo seletivo de estágio na área de Direito

Segundo a empresa, este estágio tem como objetivo proporcionar uma experiência completa e consistente de aprendizado, onde cada contratado possa complementar a formação acadêmica. Além desses detalhes, é de conhecimento da TIM Brasil fazer que o processo de desenvolvimento de cada trabalhador seja acelerado.

Para facilitar o aprendizado e aumentar o desejo de crescer dentro da entidade, a operadora oferece incentivos que estimula a vivência em outra área de interesse, coordenados por profissionais de alta qualidade que oferecem troca de experiências entre os estagiários. Outra mudança da TIM Brasil é permitir a mudança da área de trabalho após algum tempo de estágio.

Como se inscrever no Programa de Estágio TIM 2021

Gostou das mudanças de seleção? Acredite que suas chances para entrar no cenário trabalhista aumentaram. Então, acesse o site da TIM e faça sua inscrição. O processo é simples e de fácil manuseio. Veja!

Os interessados em participar do processo seletivo devem correr contra o tempo, já que a inscrição foi aberta no início do mês. De acordo com o programa de estágio, os cadastros serão recebidos até dia 30 de novembro, pelo site oficial da companhia de telefonia (www.estagiotim.com.br). Vale informar que a primeira turma aprovada começa a atuar muito breve, logo em janeiro de 2021. Quanto aos demais, a TIM aponta que eles serão chamados no decorrer dos meses.

Vale citar alguns detalhes sobre as premissas para efetivação, que também sofreram alterações. Funciona assim: a partir de 12 meses de estágio, a marca diz que já é possível a contratação na área de atuação. Isso vale também para outros setores do estabelecimento. Interessante, não é?

Por fim, também é essencial destacar que os selecionados que estiverem nos últimos seis meses do período de estágio serão mapeados prioritariamente para ocuparem possíveis cargos. Segundo informações, o período de estagio é de 24 meses. Quanto as vagas disponíveis, a empresa afirma que as funções disponíveis são de assistente sênior e analista.

Leia também:  Estágio Correios 2013 (PE)

Gostou das novidades? Então não perca tempo e faça sua inscrição no programa de estágio da TIM Brasil com suma urgência, pois as informações podem sofrer alterações no decorrer da semana.

Fábio Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *