Vagas de Estágio no MP-MT 2017

Órgão oferece 173 oportunidades para estudantes de Direito.

O Ministério Público do estado do Mato Grosso divulgou na última segunda-feira, dia 20, uma grande oportunidade para estudantes do curso de Direito. A novidade se trata das mais de 100 vagas abertas para estagiar no órgão. O curso de Direito no país é um dos mais concorridos desde o vestibular até o mercado de trabalho, a profissão exige deste profissional muita dedicação. Dessa forma, conseguir exercer a função dentro do MP é um diferencial no currículo.

Com um total de 173 oportunidades, cerca de 79 cargos serão para as Promotorias de Justiça da cidade de Cuiabá e o restante, as 32 vagas, serão destinados aos cadastros de candidatos reservas. As inscrições podem ser realizadas até sexta-feira, dia 24 de fevereiro. As provas acontecem em 02 de abril, no período das 09:00 horas até às 11:00 horas da manhã. Os locais serão informados a cada candidato pela Comissão de Exame de Seleção. O exame vai abordar os seguintes temas: “Direito Penal e Civil”; “Teoria Geral do Processo” e “Princípios e Funções Constitucionais do Ministério Público”.

O Ministério divulgou através do seu edital que os interessados em ocupar um dos cargos oferecidos devem se atentar aos seguintes pré-requisitos: ser brasileiro ou no caso de estrangeiro estar em ordem com todos os documentos; estar em dia com as obrigações militares (caso o interessado seja do sexo masculino); estar com a situação eleitoral sem nenhum problema; não possuir antecedentes criminais; estar com exames médicos em ordem e estar matriculado no quarto período do curso de Direito.

Os estagiários selecionados vão receber os seguintes benefícios: seguro de vida, vale-transporte e remuneração acima de R$ 800,00 reais. A carga horária é de cinco horas diárias.

Leia também:  Vagas de estágio no Nube

Para mais informações sobre o concurso acesse o edital que pode lido através desse endereço: https://www.mpmt.mp.br. Outro material divulgado pela instituição e que pode ser de muita ajuda é o “Histórico do Concurso”, que traz as provas passadas desse exame, para acessar essa plataforma acesse este link: https://mpmt.mp.br/index_les_edt.php?sid=500.

Se você atende aos pré-requisitos e quer estagiar em uma organização importante como o Ministério Público do Mato Grosso, não deixe de participar. Para realizar as inscrições acesse este endereço: https://www.mpmt.mp.br/concursos/ e realize o seu cadastre com os dados solicitados. Não deixe de se preparar para a prova e boa sorte!

Isabela Castro.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *