Programa de Estágio Nestlé 2020 – Inscrições, Vagas





Nestlé está com as inscrições abertas para seu Programa de Estágio 2020.

O Programa de Estágio da Nestlé quer mostrar as mais diversas situações reais no mundo corporativo aos estudantes contratados, quer ainda promover a troca de informações com as escolas onde esses contemplados estudam. O objetivo da Nestlé também é localizar, chamar e ficar com jovens, para num futuro ocupar posições de trabalho dentro da empresa.

Este programa de Estágio terá uma duração de 1 a 2 anos, onde cada estagiário terá um responsável e esse, chamado de tutor, fará uma avaliação de desenvolvimento junto ao candidato. O objetivo é ter um feedback formal mostrando o desenvolvimento dessa experiência. Para contribuir com a formação do candidato, treinamentos e workshops podem ser oferecidos aos estagiários.




As etapas se iniciam pela inscrição, que serão em breve, logo depois testes online serão aplicados aos candidatos, em seguida, Dinâmicas de Grupo serão aplicadas na própria Nestlé. Finalizando, uma entrevista com cada candidato será marcada.

Os requisitos para as inscrições já estão disponíveis e o candidato deve estar cursando o nível superior, a partir do penúltimo ano, ter o inglês intermediário (no mínimo), ter domínio em informática com o Pacote Office e ter 30 horas disponíveis por semana.


Os cursos podem ser de Administração de Empresas, Administração com ênfase em Comércio Exterior, com ênfase em Logística, em Marketing, Agronomia, Tecnologia da Informação, Sistemas de Informação, Análise de Sistemas, Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Publicidade e Propaganda, Propaganda e Marketing, Marketing, Processamento de Dados, Relações Públicas, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Ciências dos Alimentos, Nutrição, Comunicação Social, Jornalismo, Psicologia, Farmácia, Engenharia Civil, Engenharia Eletricista, Engenharia Elétrica e Engenharia Elétrica com ênfase em Eletrônica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Eletroeletrônica, Engenharia Eletrotécnica, Engenharia de Produção, Engenharia de Alimentos, Engenharia Mecânica, Engenharia Química e Engenharia de Controle e Automação.

O local de atuação será para a capital de São Paulo e os benefícios são Bolsa-Auxílio, 13º Bolsa-Auxílio, Vale-Refeição, Férias, Seguro de Vida, Academia, Desconto em produtos, Auxílio-Transporte, Estacionamento e Plano de Saúde.

Na internet, no endereço https://www.nestle.com.br, vamos achar o menu "Trabalhe na Nestlé" em dois lugares, um é no conjunto de menus localizado na parte superior do lado direito da página e o outro é numa barra que se encontra no final do site, na parte inferior. Escolha um deles clicando que será direcionado para uma parte corporativa do site, onde esta página possui um menu chamado "Programa de Estágio" do lado esquerdo da página, no final da mesma. Ainda não tem uma data para o início das inscrições, mas fique atento que em breve elas começarão.

Atualmente, com mais de 2.000 marcas, a Nestlé é a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo.

Três áreas estão com os esforços direcionados, para cumprir com o compromisso de ajudar e fazer realidade as metas de desenvolvimento sustentável, pelas Nações Unidas até 2030, que são elas: "Ajudar 50 milhões de crianças a terem vidas mais saudáveis", "Melhorar a qualidade de vida de 30 milhões de pessoas diretamente ligadas às nossas atividades" e "Empenho para Impacto ambiental Neutro em nossas operações".

A história da empresa começou em 1866 com a criação do leite condensado, onde chamamos de Leite Moça, na Suíça, pelos norte-americanos Charles e George Page.

No Ano seguinte, 1867, Henri Nestlé cria a Farinha Láctea, onde colaborou no combate aos altos números com a mortalidade infantil da época.

Em 1868 veio a definição do logotipo da empresa "Pequeno Ninho", onde a tradução do sobrenome de Henri, o inspirou a desenhar o ninho com pássaros.

A chegada do "Leite Moça" ao Brasil foi em 1875, por conta da camponesa suíça carregando um balde, os consumidores a chamaram de "Leite da Moça", o que fez a empresa mudar de nome no futuro. A Farinha Láctea chegou ao Brasil no ano seguinte.

A Anglo-Swiss, fabricante do "Leite Moça" e a Nestlé tiveram uma fusão em 1905, hoje conhecida com Grupo Nestlé.

A primeira fábrica da Nestlé no Brasil foi inaugurada em Araras, interior de São Paulo, em 1921, onde inicialmente fabricava apenas o leite condensado.

De lá para cá, muitas coisas aconteceram, e cada vez mais novos produtos estão sendo lançados ou modificados, para a degustação do consumidor mundial.

Por Fernando Ferreira Dias Junior

Estágio