Processo Seletivo Acessa Escola 2013 SP – Programa de Estágio

  

  

O Acessa Escola, programa de estágio do governo paulista está com inscrições abertas até o dia 15 de outubro. O estágio é oferecido para as salas de informática, administradas pela Secretaria de Educação do Estado. Os estudantes poderão atuar em diversas cidades paulistas.

Podem ser candidatar estudantes da 1ª e 2ª série do ensino médio público estadual e para isso é preciso apresentar CPF e ter no mínimo 16 anos, até a assinatura do termo de compromisso do estágio. A carga horária será de 4 horas por dia em um contrato que poderá ter duração mínima de seis meses e máxima de um ano.


Para se inscrever, é preciso acessar o site http://estagios.fundap.sp.gov.br até às seis da tarde do dia 15 e a taxa a ser paga é de R$12. Após a inscrição, o candidato deverá fazer prova específica de português, informática, conhecimentos gerais e informática.

A avaliação será realizada no dia 21 deste mês. Os contratados recebem bolsa-auxílio no valor de R$340 e vale-transporte, além de capacitação em informática.

Cerca de 3.400 escolas participam do processo seletivo e mais informações sobre o processo seletivo e locais de atuação durante o estágio podem ser conferidas no site disponibilizado para cadastro. Vale lembrar que somente alunos das escolas relacionadas no site podem se inscrever no processo.

  

Por Flaviane Oliveira

3 comentários em “Processo Seletivo Acessa Escola 2013 SP – Programa de Estágio