Mercedes-Benz abre vagas em Programa de Estágio 2021 para todo Brasil



A empresa de automóveis Mercedes-Benz está com vagas abertas para o Programa de Estágio 2021 no território nacional. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de março de 2021 e as vagas estão espalhadas pelos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul. Além disso, o cadastro aceitará todos os cursos e áreas de graduação.

Então, se você ficou interessado em conquistar uma dessas vagas, confira a seguir mais informações sobre o estágio, suas áreas de atuação, pré-requisitos necessários, benefícios oferecidos, locais de oferta, como se inscrever no programa e mais detalhes do processo seletivo.



Programa de Estágio Mercedes-Benz 2021 e Áreas de Atuação

O Programa de Estágio 2021, oferecido pela Mercedes-Benz, busca desenvolver uma equipe profissional diversificada e produtiva. A empresa deseja promover, também, a inclusão social, oferecendo oportunidades iguais a todos os candidatos, além de fornecer, após o processo de seleção, um ambiente corporativo capaz de unir todas as culturas e valorizar o respeito a cada candidato selecionado.

Com isso, o programa retirou a fluência na língua inglesa como pré-requisito. Isso, porque a empresa afirma que há muitos candidatos talentosos que podem aprimorar esse requisito durante o desenvolvimento do estágio, haja vista que nem todos tiveram a oportunidade de aprender a língua, mas que é uma competência importante dentro da empresa.



As áreas em que os profissionais poderão atuar dentro da empresa são Recursos Humanos, Engenharia, Comunicação Corporativa, Pesquisa e Desenvolvimento, Finanças e Controlling, Produção, Marketing e Vendas, Tecnologia da Informação, Jurídico, Compras e Gestão de Projetos.

Pré-Requisitos do Programa de Estágio Mercedes-Benz 2021

Para participar da primeira divisão do Programa de Estágio 2021, da Mercedes-Benz, é necessário estar cursando a partir do 3º semestre da graduação, em qualquer área e curso, além de ter nível intermediário de inglês.

Leia também:  Programa de Estágio Suzano 2016

Para o setor de Automóveis e Vans, por sua vez, é necessário que o candidato esteja cursando Economia, Contabilidade, Administração ou cursos semelhantes, Publicidade e Propaganda, Comunicação Social ou Engenharia Mecânica. Além disso, é preciso ter previsão para concluir a graduação até o mês de dezembro de 2023.
Os primeiros candidatos a serem selecionados, começarão a trabalhar no mês de fevereiro de 2021, os demais começarão ao longo do primeiro semestre do ano que vem.

Benefícios oferecidos no Programa de Estágio Mercedes-Benz 2021

O programa de estágio da Mercedes-Benz oferecerá Bolsa Auxílio, Convênio Médico, Restaurante Interno, Vale-Transporte, Ônibus Fretado Gratuito, Descontos em várias instituições de ensino que são parceiras da empresa e Seguro de Vida. Além disso, a empresa oferecerá treinamentos, palestras, atividades dinâmicas e cursos para desenvolver a capacitação dos estagiários, os quais deverão ocorrer fora e dentro do Grupo.

Locais de Oferta do Programa de Estágio Mercedes-Benz 2021

Para esse programa, há vagas nas cidades de Campinas (SP) e São Bernardo do Campo (SP) para a divisão de Caminhões e Ônibus. Já para as lojas da SelecTrukcs, há vagas nas cidades de Limeira (SP), Santos (SP), Betim (MG), Novo Hamburgo (RS) e Curitiba (PR). Para o Escritório Regional, por sua vez, há vagas no Distrito Federal.

Por fim, outras quatro vagas serão, em breve, disponibilizadas em São Bernardo do Campo (SP) para a divisão de Automóveis e Vans.

Como se candidatar ao Programa de Estágio Mercedes-Benz 2021

Para se inscrever no Programa de Estágio Mercedes-Benz 2021, basta acessar o Portal Oficial do Estágio, selecionar a opção “Candidatura”, ao final da página, cadastrar o seu currículo por meio do preenchimento dos campos solicitados e finalizar sua inscrição.

Leia também:  Nube oferece 3.830 Vagas de Estágio em Todo o Brasil

Etapas do Processo Seletivo

O processo seletivo do programa, contará com seis etapas, as quais acontecerão completamente on-line, haja vista a necessidade do distanciamento social provocado pela pandemia da Covid-19.

Por fim, se você ficou interessado em concorrer a uma das vagas desse estágio, acesse o site e inscreva-se.

Texto de: Larissa Fonseca

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *