Programa de Estágio Ecom Energia 2021



Inscrições podem ser feitas até o dia 16 de junho de 2021.

No momento atual onde o país vive uma escassez de oportunidades de emprego, a Ecom Energia anuncia a abertura do seu programa de estágio para 2021. A multinacional irá oferecer sete vagas para o segundo semestre do ano em sua sede, na cidade de São Paulo. Quer saber mais sobre as vagas, como funcionará a seleção e algumas dicas para ter ainda mais chances de ser selecionado? Confira.

Das vagas ao processo seletivo

Se você está cursando Engenharia química, Engenharia civil, Engenharia mecânica, Engenharia de energia, Engenharia de controle e automação, Administração, Economia, Matemática, Estatística e Meteorologia, uma das vagas pode ser sua. As vagas são para Back Office, Gestão de Consumidores, Middle Office de Comercialização e Pré-vendas. Além das vagas, uma das exigências para os cargos é ter experiência com o pacote office e aqueles que tiverem conhecimento intermediário em Espanhol e Inglês podem se destacar dos demais concorrentes.



A seleção acontecerá através do currículo e por meio de entrevistas individuais, testes e dinâmica em grupo. Para concorrer a essa oportunidade você deve acessar o site da Walljobs e fazer a sua inscrição até o dia 16 de Junho de 2021.

Dicas para se destacar entre os candidatos

Todos nós sabemos como o nosso currículo, nossa entrevista e nossa dedicação são essenciais para alcançarmos aquilo que desejamos. Busque apresentar em seu currículo o melhor de você e faça da sua entrevista uma conversa agradável e interessante. Além das suas experiências para o cargo desejado, a pessoa que você é também conta e muito. Por isso, saiba quais são suas qualidades, mostre os seus conhecimentos durante a entrevista e demonstre interesse, questione. Deixe que analisem você, porém, dê a eles quem você é e o que está disposto a fazer por eles.

Leia também:  Estágio no Grupo Santander - Vagas na área Corporativa


Outra dica muito importante é a criação do seu currículo. Ele precisa ser claro e objetivo, portanto, Inicie-o com seus dados e mencione algo interessante sobre você, de preferência algo alinhado com a proposta de emprego da empresa. Se os empregadores desejam “pessoas com vontade de aprender”, por exemplo, demonstre isso quando for falar sobre você. Em seguida, detalhe todas as suas qualificações e experiências de forma objetiva. Esses são os primeiros detalhes que todo empregador observa ao analisar um currículo.

Uma coisa muito chamativa para um empregador são números e conquistas. Mencionar os resultados que você já alcançou em outras empresas pode fazer com que eles te escolham, afinal, eles sempre desejam aqueles que cumprem metas e elevam os números de seus negócios. Então já sabe: dê uma pesquisada nos avanços das empresas que trabalhou anteriormente e leve essa informação para eles.

Outro fator que elimina bastante nas entrevistas de emprego é o fato de o candidato apenas responder perguntas. Experimente fazer perguntas, mas não extrapole. A cada 4 perguntas do entrevistador, faça 1 pergunta sobre o negócio dele. Essa atitude demonstra que você se interessa em saber como andam as coisas e como pode colaborar para que elas melhorem. Caso o empregador reaja negativamente a sua pergunta, explique que está muito interessado em saber como funciona a empresa. Eles tendem a preferir candidatos que se mostram interessados.

Mesmo com a taxa de desemprego alta em nosso país, ainda existem empresas como a Ecom Energia dispostas a crescer e auxiliar no crescimento profissional de seus funcionários. Boa sorte na sua candidatura do Programa Estágio Ecom Energia 2021. Não esqueça que as inscrições vão até o dia 16 de Junho e corre lá para concorrer a vaga. Essa é uma ótima oportunidade para obter ainda mais experiência na sua área profissional, portanto, dê o melhor de si para conquistar o melhor que você merece.

Leia também:  NUBE - Vagas de Estágio Abertas em Junho 2019

Juliana Almeida

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *