Vagas de Estágio na PRT-SC 2014



A Procuradoria Regional do Trabalho (PRT) da 12ª Região, órgão ligado ao Ministério Público do Trabalho de Santa Catarina – (MPT-SC) informou que está prorrogando o prazo de inscrições para a realização do 1° Processo Seletivo. O certame em questão tem como objetivo garantir o preenchimento de 14 vagas de estágio.

Também haverá a formação de cadastro de reservas. Confira os detalhes para a participação:



O período de atendimento aos candidatos foi iniciado no dia 19 de maio de 2014. Agora com a prorrogação das inscrições quem ainda não se candidatou terá até o dia 25 de agosto de 2014.

As inscrições poderão ser realizadas no seguinte endereço eletrônico: www.prt12.mpt.gov.br. Nesse portal se encontra disponibilizado o formulário de inscrição.



Para estar habilitado a participar dessa seletiva os candidatos precisam ser estudantes de Direito. É preciso que esses acadêmicos tenham concluído no mínimo 40% da carga horária ou ainda dos créditos requeridos para a conclusão do curso. As instituições de ensino, por sua vez, precisam ser conveniadas com o PRT da 12° Região.

De acordo com as informações divulgadas, as vagas abertas neste processo seletivo serão distribuídas entre diversas localidades dentre as quais estão Florianópolis, Criciúma, Joaçaba, Lages, Joinville, Chapecó e Blumenau.

Os estudantes que forem aprovados e posteriormente convocados terão direito de receber uma bolsa no valor de R$ 800. A carga de trabalho semanal será composta de 20h. Além do salário mensal, esses profissionais também receberão auxílio-transporte no valor de R$ 7 por cada dia trabalhado e seguro contra acidentes pessoais.

Com relação a seleção dos participantes, a informação é de que a mesma contará com a aplicação de prova escrita e discursiva.

Leia também:  Vagas de estágio no TRT/17 (ES) 2015

O resultado final deste processo seletivo terá uma validade de seis meses. Em caso de necessidade poderá ser prorrogado por igual período.

Para obter maiores detalhes, consultar o edital completo e o conteúdo programático sugerido para os testes clique aqui.

Por Denisson A. Soares

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *