Características que fazem um estagiário se destacar

Para ser um bom estagiário e se destacar na empresa em que trabalhar é preciso ter ou desenvolver algumas características importantes.

O estágio é uma das principais portas de entrada para o mercado de trabalho. É fundamental que o estudante aproveite bem a oportunidade para aprender e adquirir experiência, e até ser contratado posteriormente. Mas, quais serão as características que destacam um bom estagiário? Confira!

– Tenha uma boa postura:

Durante o estágio, mantenha uma boa postura na Organização. Demonstre vontade de aprender e colocar o conhecimento em prática, e tenha disposição para encarar as metas e os desafios. Não coloque obstáculos nas tarefas e aproveite a oportunidade.

– Seja um estudante inovador:

Procure ser proativo na Companhia, ou seja, não espere que te peçam as coisas. Observe tudo ao seu redor e procure ajudar os profissionais e aprender com eles. Pergunte as suas dúvidas, as atividades e demonstre o quanto você está interessado em aprender. Seja curioso! Isso faz a diferença na vida profissional.

– Seja comprometido:

Tenha compromisso com o seu estágio. Conheça a Organização, os seus valores e procure manter um bom desempenho das atividades. Aproveite para aprender na prática de forma dedicada.

– Tenha muita persistência:

A persistência é fundamental durante o estágio. Como o estudante ainda está aprendendo, ele pode cometer alguns erros na prática. Portanto, aprenda com as falhas, descubra os motivos e continue em frente assumindo riscos e desafios. Além disso, também é importante que o estudante tenha um raciocínio rápido e não desista diante das dificuldades, que podem surgir.

– Cuide do seu relacionamento profissional:

No ambiente de trabalho, o relacionamento é diferente do ambiente informal com os amigos, por exemplo. Por isso, durante o estágio aproveite para fazer o networking e conhecer os profissionais da área. Tenha empatia, coloque-se nos lugar das pessoas e tente analisar como são as suas atitudes na área profissional. Uma boa dica é pedir um feedback.

Leia também:  PR-PI abre seleção para estagiários

– Comunicação:

É fundamental que o profissional saiba se comunicar no ambiente de trabalho, usar o vocabulário adequado, ter atenção às palavras escritas, assim como, no dia a dia. Desta forma, o estudante deve desenvolver sensibilidade e habilidade de se comunicar e se expressar bem.

Por Babi

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *