Sistema FIRJAN tem vagas de estágio abertas no Rio de Janeiro



     

Vagas abertas são para estudantes cursando graduação em Química, Bioquímica, Biotecnologia e Ciências Biológicas (Biologia).

O Sistema FIRJAN, através do IEL Rio, está com vagas de estágio abertas para estudantes cursando graduação em Química, Bioquímica, Biotecnologia e Ciências Biológicas (Biologia). As oportunidades são para atuar no bairro Riachuelo, localizado na zona norte do Rio de Janeiro (RJ).

O estagiário terá, entre as suas atividades do dia a dia, a responsabilidade de realizar pesquisas em artigos técnicos, patentes, científicos e websites especializados. Também será de sua atribuição dar suporte ao setor de Biotecnologia no que tange a realização de estudos com o intuito de achar plataformas metabólicas para a produção de químicos (renováveis).

Outra função do estagiário será o apoio na construção do catálogo de produtos químicos que tenham potencial para serem produzidos através de rotas biotecnológicas. Além disso, dará suporte na prospecção de químicos que sejam de interesse e as respectivas rotas metabólicas produtivas.

Também será de atribuição do estagiário a consolidação dos resultados adquiridos no estudo por meio da elaboração de apresentações técnicas e relatórios.

Os requisitos mínimos elencados pela IEL Rio para o estagiário se candidatar são conhecimentos básicos em Enzimologia, Microbiologia e Químicos Renováveis, bem como  ter participado anteriormente de projetos de iniciação científica e possuir conhecimento na busca por literatura científica nas bases específicas.

Outras habilidades necessárias são sólidos conhecimentos em Informática e domínio da língua inglesa em nível avançado.

A remuneração oferecida pelo IEL ao estagiário é uma bolsa-auxílio no valor de R$ 997,00. A bolsa será acrescida de auxílio transporte. A carga horária é de 6 horas por dia, (30 horas semanais), de 2ª a 6ª feira. Para poder se candidatar à vaga, é preciso que o estudante esteja cursando a partir do 7º semestre da faculdade.

Quem desejar participar do processo seletivo promovido pelo Sistema Firjan (IEL Rio) ao cargo de estagiário deve enviar o currículo atualizado para o endereço eletrônico a seguir: estagio.iel@firjan.org.br.  É preciso que, no campo "assunto" do e-mail, o candidato escreva o código "CBQRI'.

O Sistema Firjan possui cinco organizações (SESI, FIRJAN, CIRJ, SENAI E IEL), que atuam em áreas como educação, competitividade empresarial, qualidade de vida do trabalhador e dos seus familiares, tendo como objetivo incentivar, apoiar, dar informações e encontrar soluções para promover o desenvolvimento da indústria. 

Por Julio Abreu