Programa de Estágio Shell 2016 – Vagas abertas



     

Vagas abertas são para atuação no Rio de Janeiro e São Paulo.

Uma das companhias mais conhecidas do setor petroleiro, a Shell, anunciou recentemente que já está recebendo as inscrições para a realização de mais uma edição de seu Programa de Estágio. Segundo as informações divulgadas até o momento são chances destinadas para universitários de várias áreas. As oportunidades oferecidas serão destinadas para unidades da empresa situadas no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Informações sobre as vagas:

No caso da capital do estado de São Paulo a companhia informa que está selecionando estudantes das áreas de engenharia química e engenharia mecânica.

Para o Rio de Janeiro as posições ofertadas visam alunos que estejam cursando as áreas de relações internacionais, engenharia química, engenharia de produção, engenharia de petróleo, engenharia mecânica, economia, ciências contábeis e administração.

Quais são os principais requisitos de participação exigidos para este programa de estágio?

De acordo com a companhia os candidatos interessados em participar do programa precisam ter a previsão de formação em seus respectivos cursos no período situado entre dezembro de 2017 e julho de 2018. A empresa ainda ressalta o fato de que contar com conhecimentos da língua inglesa em nível avançado também é fundamental para a participação.

Sobre o programa:

Inicialmente os candidatos selecionados e contratados irão desempenhar suas funções em cargas horárias compostas de quatro horas por dia. Entretanto, a Shell destaca que esse tempo poderá ser prolongado para seis horas diárias, caso que somente será possível durante as férias acadêmicas dos participantes. A opção por estagiar pelo período de seis horas fica a critério de escolha e decisão do candidato.

O número exato de vagas que será disponibilizado para o programa não foi determinado pela Shell, mas de acordo com hotsite da empresa que traz informações sobre o programa de estágio o candidato que vier a ser selecionado terá a oportunidade de participar de uma equipe de projeto e ainda contará com o benefício de trabalhar lado a lado de profissionais que são especialistas em suas áreas de atuação.

Além disso, os estagiários serão acompanhados de perto por um supervisor e também por um mentor.

Os estudantes serão submetidos a avaliações  periódicas no decorrer do estágio.

Entre as etapas previstas para a seleção dos inscritos constam testes online, testes virtuais de inglês, testes de inglês por telefone e entrevista com o setor de recursos humanos e com supervisores.

Para se candidatar basta acessar o site www.shell.com.br/rh até a data do dia 15 de abril de 2016.

Por Denisson Soares