Programa de Estágio Amgen 2018 – Inscrições




Seleção visa contratar estagiários para atuação em São Paulo e Taboão da Serra.

No setor empregatício, mais um programa de estágio está sendo oficializado para o público de estudantes e profissionais. A companhia que está promovendo este novo processo seletivo é a Amgen, cujo ramo de atuação é no setor de Biotecnologia.

Inaugurada em 1980, esta empresa é capaz de proporcionar o desenvolvimento de tecnologias que se destinam à elaboração de novos medicamentos, por meio de processos altamente eficientes que garantem uma fabricação de qualidade. O principal método adotado pela Amgen, no sentido de atingir uma produção excelente, é a ininterrupta pesquisa dentro dessa área.


Muitos dos medicamentos produzidos nessa companhia são os de título: XGeva; o medicamento Repatha; o medicamento Nplate; o Mimpara; o Granulokine; o Vectibix; o Prolia; o medicamento Neulastim; o Kyprolis e também o medicamento de nome Aranesp. Eles são elaborados e fabricados no laboratório da empresa, sendo que as bulas de cada um deles estão disponíveis no site seu oficial, no sentido de orientar os pacientes consumidores na verificação prévia de possíveis efeitos colaterais, entre outras alterações.

Assim, o setor de laboratório está recebendo, para o programa de estágio, estudantes e profissionais que possuam formação superior, ou que ainda estejam cursando a graduação, nos seguintes cursos: Turismo; Letras; Comunicação Social; Relações Públicas; Biologia; Engenharia; Farmácia; Psicologia; Jornalismo; Publicidade e Propaganda; Biomedicina; Marketing; Administração e demais áreas compatíveis.

Os grupos de estagiários aprovados estarão à disposição da companhia, sendo que os mesmos serão distribuídos entre duas sedes, a fábrica situada em Taboão da Serra e no escritório administrativo localizado em São Paulo.


Nesse programa, os estagiários terão direito a diversos benefícios garantidos por lei trabalhista, que serão fornecidos pela Amgen. Entre os benefícios está a possibilidade de realizar horários flexíveis; direito a convênio com as farmácias; direito a vale-refeição; direito a um plano de saúde; direito a seguro de vida; receberá o auxílio transporte e também o devido atendimento odontológico.

O método de recrutamento do laboratório da empresa abrange testes realizados na Internet e uma profunda análise de currículo. Em seguida, serão realizadas as entrevistas, processos de seleção e demais exames necessários. Tornar-se-á um estagiário contratado o candidato que obtiver aprovação em cada um dos testes de caráter classificatório e eliminatório. Este programa de estágio, promovido pela Amgen, terá um período de 24 meses de duração.

De acordo com o que foi publicado no edital do laboratório da companhia, um dos critérios de avaliação dos candidatos será a observação da boa competitividade, ganhando significativa posição os aspirantes a estagiários mais dinâmicos, mais sintonizados com as tarefas. Portanto, será rigorosamente observada a capacidade dos candidatos na cooperação em variadas atividades. Outro requisito básico que será cobrado é a atitude empreendedora, além de conhecimento prático no manejo do Pacote Office; a capacidade de realizar uma boa comunicação e domínio na língua inglesa.

Considerada uma das líderes mundiais no empreendimento de biotecnologia para a saúde, a Amgen está buscando jovens talentos que estejam interessados no desenvolvimento profissional ligado a um propósito nobre e desafiador: Servir bem aos pacientes.

O período de inscrições se estenderá até a data de 28/01/2018, por meio do site de consultoria Page Talent.

O período de conclusão se dará entre Dez/2019 a Dez/2020. As áreas de atuação serão as seguintes: Regulatória; setor de Vendas; de Marketing; de Eventos; RH; setor de Garantia de Qualidade, e demais áreas. O preenchimento do cadastro poderá ser realizado pelo endereço eletrônico da Page Talent: http://www.pagetalent.com.br/Vagas/Details/204.

Para mais informações e atualizações acesse o site: https://vagasabertas.org/programa-de-estagio-amgen-2018.html.

Por Paulo Henrique dos Santos