Programa Partiu Estágio 2018 – Vagas Abertas na Bahia

  

  

Programa oferta 2,7 mil vagas de estágio no Estado da Bahia.

Um bom profissional, que tenha construído uma carreira de sucesso conhece a importância da participação em um programa de estágio, uma vez que por meio desse tipo de programa, o participante consegue agregar conhecimentos novos e muitos importantes que irão contribuir muito para a sua formação completa.

Estamos em uma época do ano muito propícia para quem busca por vagas em programas de estágio, já que muitas empresas dos mais variados seguimentos estão com processos seletivos em aberto para seus programas do ano de 2018.


Desse modo, se você é do estado da Bahia e gostaria de participar de um programa de estágio na área em que escolheu construir uma carreira, as notícias que acabam de chegar são bastante animadoras. É que por meio do Programa chamado “Partiu Estágio” serão disponibilizadas 2,7 mil vagas. Uma oportunidade imperdível para quem deseja uma formação profissional mais completa.

O Programa “Partiu Estágio” foi criado pelo Governo do Estado da Bahia com o intuito de dar oportunidades para quem ainda se encontra realizando um curso, de modo que esses estudantes ao se graduarem estejam realmente aptos para assumirem postos de trabalho em um mercado que a cada dia exige mais de seus profissionais.

O Programa foi criado voltado para estudantes de cursos superiores que residam no estado da Bahia e que sejam matriculados e frequentadores de cursos na modalidade presencial. Serão aceitos estudantes de universidades públicas (federais, estaduais) e do setor privado, que sejam sediadas no estado da Bahia.

  

Além disso, é preciso que o estudante, possua como idade mínima, 16 anos e que já tenha cursado no mínimo 50% do curso de graduação.

Sendo assim, quem responder esses requisitos pode se inscrever acessando o endereço eletrônico da Secretaria da Administração, a conhecida Saeb, em http://www.programaestagio.saeb.ba.gov.br/#/app/inscricao/login.

As pessoas interessadas em se inscrever no Programa “Partiu Estágio” devem acessar o site informado acima, criar uma conta em seu nome, informando seus dados pessoais como CPF, data de nascimento, nome completo e e-mail para contato. Desse modo, o sistema vai enviar para o e-mail do candidato os dados para que o sistema de inscrições possa ser acessado. Por isso, verifique seu e-mail para acessar a página definitiva da inscrição.

A partir daí, o candidato poderá realizar o preenchimento de seus dados cadastrais e em seguida escolher o curso e a empresa/órgão que deseja realizar o estágio, sem se esquecer de marcar o turno em que estará disponível para esta atividade.

Durante a realização do cadastro, o candidato irá perceber que poderá optar somente o curso e a empresa para estagiar que sejam no mesmo município em que mora ou realiza o curso.

O candidato precisará fazer a identificação do curso em uma lista com as vagas disponibilizadas pelos vários órgãos que a Administração Pública Estadual possui.

Após esse passo, ele poderá fazer a escolha de três opções para estágio. E para finalizar esse processo de inscrição o candidato deve aguardar pelo recebimento do comprovante de inscrição, no endereço de e-mail informado nos dados cadastrais.

O período para realização das inscrições está previsto para ser encerrado no dia 12 do mês de março.

As 2,7 mil vagas serão preenchidas obedecendo a uma ordem de prioridades que considera os seguintes critérios:

– Possuir inscrição no CadÚnico, com uma renda familiar de no máximo 3 salários mínimos, cuja renda por pessoa seja de até meio salário;

– Ter realizado o ensino médio em escola que pertença à rede pública de ensino, ou ainda ter cursando o ensino médio em escola particular na condição de bolsista;

– Alunos que não se encaixem nos itens descritos acima.

Os candidatos selecionados no processo devem cumprir uma carga horária de 4 horas diária, totalizando 20 horas por semana.

Por Ana Paula