Trainee PwC Brasil 2018 – Inscrições



  

Interessados poderão se inscrever até março de 2018.

Uma modalidade que está em alta no Brasil são os programas de trainee. Visto que, muitas empresas estão oferecendo postos de trabalho para as pessoas que se formaram a pouco tempo em um curso de graduação. Com isso, as organizações acabam descobrindo novos profissionais que podem contribuir em diferentes maneiras para o dia a dia das companhias. E um dos últimos grupos a anunciar que está com vagas abertas para a edição de 2018 do seu programa de trainee é o PwC Brasil. Confira agora todas as informações.

Informações sobre o programa de trainee da PwC Brasil

Denominada como “Programa Nova Geração 2018”, a iniciativa está oferecendo 400 vagas ao todo. A empresa tem um grande alcance nacional, pois ela conta com mais de 15 escritórios no Brasil e emprega mais de 4.000 profissionais. Devido a isso, os seus diferentes programas seletivos sempre contam com um grande número de vagas a serem oferecidos e também com oportunidades para diferentes municípios brasileiros.

Para esta edição do programa, a PwC conta com uma novidade. Pois a empresa definiu que podem se inscrever pessoas que estão matriculadas a partir do segundo ano da graduação ou que já encerraram o curso superior há pelo menos dois anos. Podem se inscrever indivíduos que estão relacionados com os seguintes cursos superiores: Ciências Econômicas; Relações Internacionais; Engenharias (Produção; Civil; Mecatrônica; Controle e Automação; Mecânica e Elétrica); Direito; Tecnologia da Informação; Comércio Exterior; Administração de Empresas; Ciências Contábeis; Psicologia; Matemática; Física, Estatística e Ciências Atuariais.

Os postos de trabalho são para as seguintes cidades:

São Paulo: Sorocaba; São José dos Campos; Ribeirão Preto; Campinas; São Paulo (capital).

Rio de Janeiro: Rio de Janeiro (capital).

Bahia: Salvador.

Pernambuco: Recife.

Rio Grande do Sul: Porto Alegre.

Paraná: Maringá; Curitiba.

Goiás: Goiânia.

Santa Catarina: Florianópolis.




Mato Grosso: Cuiabá.

Distrito Federal: Brasília.

Minas Gerais: Belo Horizonte.

As colocações são para os setores de Consultoria de Negócios, Consultoria Tributária e Societária e Auditoria. Para este programa de trainee, a PwC pede também que o candidato tenha um bom domínio da língua inglesa, visto que a empresa possui também alcance internacional. Pessoas que possuem alguma necessidade especial também podem se candidatar.

Sobre benefícios, carga horária, valor da remuneração e validade do contrato

Como se trata de um programa de trainee com muitas vagas e com oportunidades para diferentes localizações, a PWC não informou quais os benefícios, a jornada de trabalho e nem o valor do salário que os novos trainees vão ter direito. Além disso, outro dado que não foi divulgado foi em relação à validade do contrato para os novos contratados. Todas essas informações vão ser reconhecidas no processo seletivo.

Fases do processo seletivo

Diferente das informações acima que não foram citadas, as etapas do processo admissional foram informadas. A PwC vai usar os seguintes critérios para avaliar os seus candidatos e depois disso escolher quais se encaixam nos preceitos da companhia:

01ª etapa: inscrição online. O candidato deve informar seus dados para a verificação e também é por meio da inscrição que os recrutadores da PwC vão realizar um exame do currículo de cada um dos candidatos. Além de verificarem

02ª etapa: avaliação por meio da internet. Caso você passe pela primeira etapa, o setor de Recursos Humanos da Pwc vai enviar para o seu endereço de e-mail uma avaliação com um determinado tempo para ser feito.

03ª etapa: Jornada Pwc. Esta etapa vai ser dividida em duas, sendo a primeira uma atividade coletiva e a outra uma entrevista individual com os responsáveis pela PwC no Brasil. Nesta conversa também vão ser avaliados o nível de inglês dos candidatos.

04ª etapa: Admissão. Realização de exames admissionais e resultado com o nome dos candidatos selecionados.

Como realizar a inscrição para o “Programa Nova Geração 2018” da PwC Brasil

Para realizar a sua candidatura no programa de trainee da PwC, você deve acessar o seguinte site: https://www.pwc.com.br/nova-geracao. Clique na aba “Inscrições” e depois no final da página clique em “Faça a sua inscrição”. Uma página vai ser aberta e no final clique em “Candidatura”. Informe seus dados, anexe o seu currículo e depois a PwC vai entrar em contato com você. Boa sorte!

Isabela Castro.