Estágio na Procuradoria Regional de Santos 2018



  

Interessados poderão se inscrever até o dia 16 de abril de 2018.

Foi divulgado que a Procuradoria Regional de Santos – São Paulo informou a abertura das inscrições para o processo seletivo que visa a contração de um estagiário de Direito, para atuar na Procuradoria Seccional do Vale do Ribeira. A procuradoria Seccional do Vale do Ribeira está localizada na Rua José Antônio de Campos, Nº 328 – Piso Superior – Registro, na área do Contencioso Judicial e Tributário. Essa Seccional atende as Comarcas de Registro, Eldorado, Cananéia, Iguape, Juquiá, Jacupiranga e Miracatu e Pariquera-açu.

Alunos de Direito que tiverem interesse em se candidatar para participar do processo seletivo, deverão estar matriculados no curso de Graduação em Direito, nos 7º, 8º, 9º ou 10º semestre. Os estudantes que estiverem no 6º semestre e quiserem realizar o exame também podem, mas devem estar cientes de que sendo aprovado, deverão estar no 7º semestre no momento em da contratação.

O prazo para a realização das inscrições, que teve início no dia 26 de março de 2018, vai até o dia 16 de abril de 2018 e deverá ser realizada exclusivamente através do site www.pge.sp.gov.br.

No dia de realizar a prova, que está prevista para acontecer no dia 20 de abril de 2018, às 14h00, na Rua Vitória – Nº 465 – Bairro: Jardim América, Registro – São Paulo, na Diretoria de Ensino de Registro – SP, o candidato deverá chegar com 30 minutos de antecedência. O candidato deve também estar portando a cédula de identidade (RG) e uma caneta esferográfica azul ou preta. O não comparecimento do candidato no dia da prova, seja qual for o motivo, implica na desclassificação automática do mesmo.

A duração da prova será de 2 horas. Ela será escrita e dividida entre uma parte objetiva e outra de múltipla escolha, além de uma dissertação. As questões de múltipla escolha, 40 no total, será composta por 4 alternativa com apenas 1 resposta correta. A dissertação, deverá conter 20 linhas, e ser realizada em 10 minutos.

O conteúdo das questões de alternativas de múltipla escolha será sobre Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Administrativo e Direito Constitucional, já a dissertação deverá ser elaborada com base em Direito Processual Civil ou em Direito Constitucional. No Edital, há um anexo (Anexo I), onde estão todos os conteúdos que serão cobrados dentro de cada disciplina.




No dia da prova os candidatos não poderão realizar a prova se estiverem vestindo camiseta regata, shorts, bermuda, chinelos ou calças curtas. Também não será permitido que o candidato faça uso de material para consulta ou utilize aparelhos de comunicação, fones de ouvido ou qualquer equipamento eletrônico. O não cumprimento das normas ou a tentativa/ uso de algum meio fraudulento durante o exame resultará na eliminação do candidato.

O candidato que for aprovado será remunerado com uma bolsa auxilio no valor de R$ 800,00 por mês e receberá o auxilio transporte no valor de R$ 6,00 por dia trabalhado. A carga horária que deverá ser cumprida é de 20 horas semanal.

Antes de realizar a inscrição, é importante que o candidato faça uma leitura completa de todo o Edital, atento a todos os detalhes, pois para realizar a inscrição é necessário que o estudante atenda a todas as exigências estipuladas no nele. Também poderá consultar informações importantes como o conteúdo da prova, local, horário e dia que será aplicada, local e dia que será divulgado os resultados, providências a serem tomadas caso seja aprovado, entre outras informações.

Para ler o edital, basta acessar o link http://www.pge.sp.gov.br/TEMP/b5153d17-30a3-4b21-a906-2139016b6532.pdf.

Essa é uma ótima oportunidade para os estudantes de Direito, pois estagiar na PGE de Santos trará para o aprovado uma experiência extremamente importante que o ajudará no desenvolvimento de sua carreira.

Rosângela Rodrigues